... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aprendi, numas das minhas aulas de Budismo, que o Mestre só aparece quando o discípulo está pronto! Este foi um ano de muita reflexão, de muita introspecção para mim e agora as coisas estão ficando mais claras... consigo entender melhor algumas coisas que antes pareciam aramaico pra mim! Acho que estou chegando ao caminho certo... Ao Caminho da Compreensão!
Têm chegado textos pra mim com muito significado... veja este aqui:
O QUE ESTÁ CHEGANDO...




Ultimamente estou vivendo o que sinto ser o final de um grande ciclo, e isso se manifesta de forma muito clara em muitos sinais e sincronicidades, às vezes tão precisas, que me fazem reverenciar profundamente a perfeição do plano divino para cada um.
Uma transformação tão profunda, que passa por muitas mortes e renascimentos e isso nos faz entender que... além de onde estamos, existe sempre mais e mais a ser explorado e vivido.
A cada final de ciclo... o inicio de outro... e assim sucessivamente a vida vai transcorrendo silenciosa se permitimos que ela flua...
E foi nesse momento da minha vida que soube que perto da casa da montanha... existia uma caverna... Soube que se eu continuasse por uma trilha que passa logo que termina o meu quintal, eu encontraria a caverna cavada na pedra.
É claro que na primeira oportunidade fui lá buscar a caverna... mas, logo que atravessei a cerca de arame que limita o quintal, e avancei um pouco na montanha acima... cheguei a um platô que quase me tirou o fôlego, não pelo esforço, mas pela beleza...
Quase não podia acreditar que a poucos passos da minha casa aquela natureza toda vivia silenciosa...
Olhei ao redor e vi que o horizonte, recortado pelas muitas montanhas daquela região, podia ser visto de todos os lados...
A sensação de liberdade e de ampliação era indescritível...
Respirei fundo sentindo o vento e desfrutei de toda beleza que a natureza me revelava ali, naquele quase pôr-do-sol da última sexta feira.
Continuei até encontrar a caverna, mas o que mais me encantou foi o platô que encontrei no caminho.
Agora fico pensando... como pude ficar por mais de dois anos sem saber daquela maravilha, ali tão pertinho, praticamente na porta da minha casa...
Assim são as muitas coisas que buscamos alcançar, podem estar tão perto... só esperando que tenhamos coragem de abrir mão do que nos impede de acessá-las.
Ficamos presos a tantas coisas que não fazem mais sentido, repetindo padrões que nos limitam... fazendo julgamentos baseados em crenças tão antigas que muitas vezes nem percebemos que ainda temos... quando só precisaríamos abrir espaço para que o novo se revele em toda a sua beleza...
Desapegar-se às vezes não é muito fácil, mas é fundamental se quisermos avançar...
Quando nos dispomos a seguir pelo caminho do autoconhecimento, recebemos toda a ajuda que precisamos.
Da Mãe Terra...do Povo das Estrelas... do Grande Mistério...
Entendi esse encontro do platô como um sinal que um novo patamar tinha sido alcançado... o começo de um novo ciclo com muito mais possibilidades se descortinava à minha frente... e que isso tudo sempre estivera ali... eu é que ainda não estava pronta para acessar.
O novo chega quando você menos espera... e o que buscamos pode estar muito mais perto do que podemos imaginar e pode ser muito mais encantado do que sempre sonhamos...

Nenhum comentário: