Pensamentos - Omraam Mikhaël Aïvanhov (2)
Uns Iniciados enviaram os seus discípulos para uma ilha deserta para eles desbravarem o terreno e o tornarem produtivo.
E disseram-lhes: «Quando tiverdes terminado a vossa tarefa, um sino anunciar-vos-á a nossa chegada.»
Os discípulos puseram-se imediatamente a trabalhar, e em breve a ilha se tornou um verdadeiro paraíso. Ora, o sino não tocava. Eles fizeram outros trabalhos, mas continuavam a não ouvir nada.
Reflectiram durante muito tempo e, subitamente, jorrou a luz:
eles não tinham pensado em construir um altar para a Divindade.
Empreenderam imediatamente a sua construção... No instante em que ele foi terminado, o sino tocou, os Iniciados chegaram com solenidade e colocaram na fronte dos discípulos um pentagrama luminoso, símbolo das virtudes espirituais.
Este relato ensina-nos que, quaisquer que sejam as suas realizações na terra, o homem só termina a sua tarefa quando tiver construído em si próprio o altar do Senhor, isto é, quando tiver conseguido manifestar as cinco virtudes do pentagrama: o amor, a sabedoria, a verdade, a bondade e a justiça."
obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
http://www.prosveta.com/
"Quantos artistas não terminaram a sua vida desalentados, destroçados, porque o público não os aceitou nem os reconheceu!
Os artistas, em geral, não têm uma grande resistência psíquica: são raros aqueles que, no meio das provações, souberam manifestar a coragem que é a marca dos grandes espíritos.
Por vezes, pergunta-se: «Por que é que os Senhores dos Destinos deixam que os seres mais notáveis, mais nobres, sejam tratadoscom tanto rigor? Porquê?..»
Pois bem, é para que esses seres possam superar-se e dar o melhor de si mesmos.
Se eles estivessem rodeados de pessoas que os aplaudissem, os adulassem e lhes proporcionassem todas as facilidades, adormeceriam, enfraquecer-se-iam, tornar-se-iam sombrios;
eles seriam incapazes de produzir obras tão profundas, tão grandiosas.
O destino é um pedagogo terrível, mas é preciso compreender eaceitar;
ele age assim para que os seres consigam tornar-se verdadeiros criadores."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Nenhum comentário:
Postar um comentário