Eis aqui o resultado do meu carnaval.
Sete dias fazendo arte!
Foram 20 peças.
Quando me chamaram pra fazer esse trabalho, só sabia que seriam umas placas de proteção para plantas e um painel de 2,5m x 1m. Não sabia mais nada.
Quando cheguei ao local, gelei!
Eram placas de telha eternit... Cheia de ondulações... !!! E todas já em pé! O que significava que o trabalho seria dobrado já que assim a tinta respingaria a parte de baixo dos painéis. Caráca!!!
Quase desisti! E a tinta? A que menos gosto de usar, a esmalte sintética... Putz!
Mas foi mais um DESAFIO que superei!
A cliente deu a dica dos temas, máscaras, desenhos rupestres e coisas que tivessem a haver com o mar já que a casa é na praia.
Queria também um girassol, eu por meu lado quis colocar a Pomba da Paz de Picasso, enfim saiu uma exposição alternativa ao ar livre!
Preciso agora tirar uma foto da casa da vizinha pra poder pegar as placas todas!
Foi muito bacana! O primeiro painel demorou um dia inteiro pra fazer, no final fazia dois a três painéis por dia!
Foram realmente dias de descobertas, desafios, criação, pesquisa de arte rupestre, desenvolvimento de técnicas, desenhos de moldes grandes, superação, muito protetor solar30, muita música, enfim, quase uma terapia!
Bete disse...
A Guidha que eu conheço é isto.
No princípio ela acha que não consegue, mas depois ... céus! é o poder criativo em pessoa. Guidha é minha irmã, amiga de fé e de longas jornadas, este trabalho e todos os demais que ela expõe aqui é só metade da luz que rege esta deusa da arte.
Menina Guidha, flôr em vida, que o universo a ilumine todos os dias, que sua criatividade e o dom de trazer cor ao escuro seja eterno. Bem aventurado é aquela que pode desfrutar da sua arte pessoalmente!
Beijo amiga, com meu carinho,amor e saudade
************************************************************************************************************************************************************************
Gui, vc sabe o que penso e sinto em relação a sua arte, eu simplesmnete amo, me identifico, aliás a gente sempre conversou por telepatia, só que sempre que vejo algo novo seu, me pergunto como foi capaz..., como foi capaz de me surpreender mais uma vez e transpor, transformar o sentir em algo que possamos admirar , tocar. Este teu último trabalho está fabuloso, adorei!
É algo pra vc investir mais, levar adiante!!!
bjim em seu core, com amor, Bel.
13 de Fevereiro de 2008 22:05