Muito mais do que a coragem necessária para aceitarmos e mudarmos a nossa forma de vida, é preciso acreditar. Sim, acreditar que eu posso ser o que quero ser. Acreditar que eu reúno os requisitos necessários, em meu interior, para executar a mudança.
Várias vezes nos manifestamos exaltados e sem paciência porque a coragem nos obrigou a assim agirmos.
Sei que é preciso coragem até para amar, pois só ama quem efetivamente já perdoou. Não há amor onde não mora o perdão. Na realidade tudo é um teste, um exercício de crescimento interior na busca do entendimento de quem e o que somos.
Em outro texto escrevemos sobre a coragem e o que ela cria em nossa vida terrena. É necessária, fundamental até, mas sua irmã gêmea é a credibilidade que lhe dá vida. Com coragem e credibilidade principiamos a “entender” as coisas que não tocamos, não vemos, só sentimos.
Sentir, acreditar é a base.
Com nossa crença passamos a ver na escuridão e a sentir a presença da vida sem precisarmos de explicações, ou mesmo de que tudo faça sentido.
Crermos que nada acontece por acaso também faz parte da base. Uma folha não cai por acaso, tudo tem um significado, mesmo que ele seja tão grande, maior do que a nossa capacidade de decodificarmos o sinal que se apresenta à nossa frente.
É preciso acreditar... Sem buscarmos entender, pois estaríamos analisando com base em princípios materiais. As coisas do coração não vivem de matéria.
Sem nossa fé jamais conseguiremos alterar o fluxo das energias que alimentam as nossas atitudes e conseqüentemente os nossos resultados.
É preciso acreditar.
Sim, é preciso acreditar que o que muda, que altera o comportamento das pessoas, não é o tom de nossa voz, mas a credibilidade de nossa palavra.
É preciso acreditar.
Que o silêncio é muito mais forte que o grito.
É preciso acreditar
Que uma palavra mal colocada, em um segundo, pode destruir uma amizade de dezenas de anos.
Sim, é preciso acreditar que somos os únicos responsáveis pelas nossas colheitas.
É preciso acreditar as verdadeiras razões de termos o “livre-arbítrio” para escolhermos o nosso destino. Assim, muito mais que coragem, é preciso razão, sentido e entendimento. Só assim poderemos ACREDITAR.
Você já acredita?
A cada dia eu creio mais, tenho mais coragem e já não busco responsáveis pelos meus insucessos.
Sei que é uma questão de tempo para nos vermos.
Beijo na alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário