... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mágoa...


PARA QUE GUARDAR MÁGOAS

SE VOCÊ PODE PERDOAR?

Quem sai ganhando é vc! Pode acreditar!

Existe algo imperdoável?
Por mais que seja muito difícil perdoar, não acha que os efeitos do perdão são muito melhores para a alma e para o coração do que se roer na raiva, no rancor, guardando mágoas?
Quando você guarda mágoa, você não vai dormir sem se lembrar disso, e olha, acaba perdendo o sono por causa disso! Vc fica imaginando o que diria se tivesse oportunidade de encontrar de novo com essa pessoa, passa o dia com a cara “enfezada” , fica triste, irritado, estressado... repare que tudo isso só está fazendo mal a vc, pois a outra pessoa nem está mais se lembrando de nada!

Quando você perdoa, você fica leve, de bem com a vida, sorridente.

O que você prefere?

Você decide!

É verdade que perdoar é muito difícil às vezes, mas quando vencemos este desafio, nos sentimos mais leves! Eu te falo por experiência própria! Já sofri por demais da conta! Até minha mente se abrir!

Hoje consigo entender que todos temos Luz e Sombra! Por isso ás vezes erramos, magoamos os outros...

Me sinto mais feliz por conseguir perdoar mais! Não digo isto pra que vc deixe as pessoas montarem em sua boa vontade, mas também, guardar mágoas, te garanto, não será o melhor caminho.


MÁGOA

Um sentimento que cresce se houver espaço em sua mente

Por Katia Cristina Horpaczky

A mágoa nasce quando algo que esperávamos não acontece ou algo que queríamos muito não se concretiza. Se a pessoa não consegue lidar com o fato de não conseguir o que deseja e reserva um espaço muito grande em sua mente para isso, esse sentimento cresce. Às vezes, ganha uma importância muito maior do que o fato em si.

Podemos pensar o seguinte: quanto tempo vamos gastar pensando a respeito dos sofrimentos e desapontamentos? E, quando pensamos neles, qual a intensidade que devemos investir nisso? As respostas determinarão a quantidade de problemas que uma ofensa ou mágoa vão causar a você. Só porque coisas ruins acontecem não é preciso ficar pensando ou falando o tempo todo nessas coisas.

Responda se for capaz: Por que as pessoas não pensam e não falam a respeito da sua boa sorte e do seu sucesso com a mesma energia que pensam e falam da sua má sorte e de sua frustração? Essa questão sempre pega as pessoas de surpresa.

Você acha seus problemas mais interessantes que seus sucessos? Você dá mais espaço para o que está errado do que para o que está certo? Entenda, não é para ignorar os problemas de sua vida ou não reconhecer que algumas pessoas o magoaram. Quero dizer que ao concentrarmos uma grande atenção no sofrimento, ele se tornará mais intenso e isso cria um hábito dificil de ser quebrado.

Você não precisa pensar o tempo todo nos acontecimentos dolorosos da sua vida. Quando se dá muita ênfase às feridas, elas passam a exercer um poder muito grande sobre você.

Você tem uma mágoa?

Vamos ver se há uma situação em sua vida que virou mágoa. Façamos um exercício simples. Escolha uma situação dolorosa, escreva um resumo do que aconteceu. Perceba agora sua reação ao relembrar esse acontecimento. Como você se sente? Lembre-se: a base de qualquer mágoa é algo doloroso que lhe aconteceu e, naquele momento, você não teve a habilidade adequada para lidar com sua dor emocional.

Depois de reviver esta história responda às seguintes questões:

1. Você pensa sobre essa situação dolorosa mais do que pensa nas coisas boas da sua vida?

2. Ao pensar sobre essa história dolorosa, você se sente mal fisicamente ou emocionalmente perturbado?

3. Quando pensa sobre essa situação, você tem os mesmos e repetidos pensamentos e sensações?

4. Você se pega contando a história sobre o que aconteceu repetidas vezes na sua mente?

Se você respondeu sim a qualquer uma das quatro questões, provavelmente criou uma mágoa. O surgimento de uma mágoa segue um processo simples de três etapas:

1. Assumir uma afronta em termos muito pessoais

2. Culpar o autor da afronta pela forma como você se sente

3. Criar uma história sobre a mágoa.

Não podemos esquecer que as pessoas só fazem com a gente aquilo que permitimos que elas façam.

A raiva tem o seu lugar

A raiva é uma forte e temporária reação emocional à sensação de ser ameaçado de alguma maneira. Quando a raiva surge, pode ser expressa aberta e diretamente ou pode ir para o subterrâneo da nossa mente e do nosso coração, passando assim a se expressar de uma maneira silenciosa e persistente, tornando-se um ressentimento crônico.

O ressentimento é a sensação da mágoa ou raiva crônica que persiste muito depois de terminada a situação que causou raiva. O ressentimento já foi comparado a uma brasa ardente que seguramos com a intenção de jogá-la em outra pessoa, enquanto queima a nossa mão.

A palavra ressentimento é a forma substantiva de ressentir - sentir intensamente e sentir de novo. Quando estamos ressentidos, sentimos intensamente a dor do passado de novo e de novo e de novo.....A experiência de raiva mantida durante um período de tempo muito longo - o que gera a mágoa - é quase sempre inútil.

É preciso esclarecer que o fato de criarmos uma mágoa não significa que seja um sinal de doença mental. Magoar-se é um aspecto normal e dificil de todos em relação à vida e, quase todos desenvolvemos, em algum momento da vida, algum tipo de mágoa. Mas, vale salientar que apesar da mágoa ser algo "comum" ou mesmo "normal" não significa que seja saudável.

O aprendizado de lidar com sofrimentos, ofensas e desapontamentos com mais habilidade não impedirá que as coisas possam correr mal na sua vida. As pessoas continuarão sendo pouco amáveis e imprevistos e acidentes poderão fazê-lo sofrer.

O mundo está repleto de sofrimento, frustração e dificuldade e não é só porque você aprendeu a se adaptar melhor, a lidar adequadamente com os problemas, com a raiva ou mesmo a frustração, isso não significa que os problemas acabarão. O que muda é a importância que você vai dar para esses problemas em sua mente e em seu coração. A quantidade de raiva, desesperança e aflição que você irá investir e sentir. A vida não é perfeita mas você pode aprender a sofrer menos.

Peça ajuda! Estudos mostram que pessoas que compartilham suas frustrações e dores tendem a lidar melhor com a mágoa e o estresse. Na maioria das vezes, pessoas que contam com os amigos, com a familía, com um apoio psicológico e com um trabalho psicoterápico são mais felizes e desfrutam de uma saúde melhor.

Katia Cristina Horpaczky é psicóloga clínica

E-mail: Vivacomqualidade@hotmail.com

GAIA


GAIA - UM NOVO CONCEITO DE VIDA,

PARA UMA NOVA VIDA

Revendo conceitos de ética

Lia Diskin, formada em jornalismo, educadora para a paz, fundadora e presidente da Associação Palas Athena, narra o seguinte:

“No exuberante imaginário da literatura indiana jainista, encontramos uma estória em que duas crianças, uma cega e a outra perneta, estão brincando numa floresta. Elas não se conhecem, e estão distantes entre si. Inesperadamente, o fogo começa a tomar conta da mata. A fumaça espalha a notícia – aves, insetos, animais saem em disparada. As crianças, entretanto, não se mexem, medo e incerteza as dominam. Gritam por socorro, e pelos gritos, se encontram. Querem fugir do fogo, mas como? Suas falas, entrecortadas por soluços, tecem e desmancham planos. De pronto, numa sinergia que as abraça, o menino perneta pula sobre os ombros da criança cega, e esta pede-lhe que oriente seus passos. Graças à altura proporcionada pelo corpo do colega, o perneta consegue ver as clareiras através da fumaça, e saem triunfantes da floresta”.

Esta história leva-nos a inúmeras reflexões como o fato de não sermos completos, de não sabermos tudo, necessitando da complementaridade, daquilo que a outra criatura possa nos oferecer.

A nossa sociedade competitiva está nos deixando doentes, estressados e olhando o outro como alguém que está prestes a nos destruir. Uma sociedade cooperativa seria mais gratificante. Somaríamos os nossos conhecimentos para produzir o melhor e redirecionaríamos o consumo dos bens que o Planeta nos oferece, de forma mais justa.

Outro fator a refletir, seria de ordem ética. Na sua origem, a ética se referia ao comportamento solidário, responsável, para que os membros dos grupos primitivos pudessem sobreviver, principalmente entre os povos nômades, onde cada um tinha uma função e se alguém não a cumprisse, o grupo todo sofreria.

Diríamos que no mundo moderno o enfoque seja o mesmo... Comportamento ético se refere à consciência e a responsabilidade que temos sobre o bem coletivo. Esta consciência envolve amadurecimento espiritual e, as atitudes tomadas partem do fundo da alma que vibra amor: não suborno o guarda que me multou porque não tenho a corrupção dentro de mim e me causa muito desconforto interno lesar a sociedade em que vivo.

Voltando à estória jainista... Somos interdependentes. Somos natureza. Vivemos intimamente ligados à espaçonave Gaia, conceito este, que se refere ao Planeta Terra como ser vivo e que está doente...

Agora ficam as perguntas:

Estou sendo ético quando mando, indiscriminadamente, para o aterro sanitário os descartáveis que adquiri? Estou sendo ético quando consumo produtos que ao serem fabricados poluíram Gaia?

Que estou fazendo para preservar a minha vida e a das gerações futuras?

Maria Ida Bachega Bolçone, escritora, professora de Biologia, com vários cursos na área ambiental e holística.

E-mail: maria¬_ida@itelefonica.com.br

É irônico mas, em Matrix o agente Smith diz que nós os homens vamos para uma área e nos multiplicamos até que todos os recursos sejam consumidos. A única forma de sobrevivermos é indo pra outra área. Aí ele diz que no planeta existe um outro organismo que segue o mesmo padrão... os VÍRUS! E arremata: Os seres humanos são uma doença. Um câncer! Vocês são uma Praga!

Viuge! Essa foi forte demais!!! Mas será que não estamos nos comportando assim mesmo???

Como diria o finado Gentil lá na fazenda: - Arre égua!!!!

MATRIX 1



Hoje eu quero deixar aqui algumas frases do filme MATRIX (o primeiro) para reflexão:



NÃO PENSE QUE É..
SAIBA QUE É!

VOCÊ TEM QUE ACREDITAR QUE VC PODE!


SÓ POSSO TE MOSTRAR A PORTA.
VOCÊ TEM QUE A ATRAVESSAR!


VOCÊ PRECISA LIVRAR-SE DO MEDO,
DA DÚVIDA E DA DESCRENÇA!
LIBERTE SUA MENTE!


NEGAR NOSSOS IMPULSOS,
É NEGAR AQUILO QUE FAZ DE NÓS HUMANOS!


CONHECE-TE A TI MESMO!

SER O ESCOLHIDO É COMO ESTAR APAIXONADO!
NINGUÉM PODE TE DIZER SE VC ESTÁ.
VC SIMPLESMENTE SABE QUE ESTÁ
E NÃO TEM DÚVIDA NENHUMA.


CEDO OU TARDE
VC VAI PERCEBER COMO EU,
QUE HÁ UMA DIFERENÇA
ENTRE CONHECER
E PERCORRER O CAMINHO!

Se vc quiser, comente! Vai ser muito interessante!
.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Depressão tem Cura


Depressão... pra muitas pessoas é um enigma... pra mim era uma coisa que eu nunca quis aceitar... Até o dia em que, no Hospital Sara, o ortopedista me avisou que eu só poderia me tratar das dores na coluna, depois que eu procurasse um psicólogo pra tratar da minha depressão.

DEPRESSÃO??? EU??? Aí ele me provou que a coisa era tão séria que já tinha virado fibromialgia. Quando recebi este texto achei que seria bom colocar aqui pra que outras pessoas pudessem ler e quem sabe prestar atenção aos sinais...


Obs. Obrigada meu amigo OZARIKIN! Vc sempre me presenteia com pérolas!


DEPRESSÃO.


Vc conhece isso?

Eu era uma mesa novinha. Bonita.

Feita pelas mãos do melhor carpinteiro do mundo...

Fui entalhada com amor,

com matéria prima de qualidade.

Nasci forte. Meus detalhes foram

esculpidos com sentimento,

com o carinho das mãos do meu pai.

Não há outra mesa como eu em toda Terra.


Participei de bons momentos. Ajudei muito.

Estive presente nos tempos de alegria

e nos tempos de dificuldade.

Sempre firme, segurando tudo e a todos.

Jamais rejeitei uma carga,

mesmo que estivesse acima

da minha capacidade...


Quanto significado tive

na vida dos que me rodeiam!

Participei do progresso, da luta.

Recebi lágrimas e risos.

Sempre me doei e sei que

se não estivesse ali, faria muita falta.

Mas, como sempre estava,

quase nunca era notada.


E assim transcorreu minha vida.

Como a vida da maioria das mesas:

sempre muito participante, cooperando,

mas sem reclamar muitos cuidados.

Afinal a função da mesa é servir.


Mas o tempo passou, e com ele,

e a falta de cuidado, fui me desgastando.

Minhas quinas um pouco rachadas

tornaram-se ásperas.

Às vezes, acabava ferindo alguém,

mas não era de propósito.


Talvez, se tivessem me restaurado no início,

eu voltasse a ser bela e útil como antes.

Mas a vida é tão corrida e não há tempo


a perder com restaurações...

Mesmo apesar do desgaste,

do mau uso e da falta de cuidado,

prossegui em minha missão,

doando o melhor de mim.

As pessoas ao redor acostumaram-se

com minhas arestas e,

para evitar um ferimento,

desviavam-se de mim.

Quando necessitavam,

chegavam com cautela

para que não houvesse atrito entre nós.


Apesar do meu esforço em resistir,

pude perceber que algo me roia por dentro.

Já não tinha a mesma força de antes.

Sentia minhas pernas fraquejarem ao menor peso.

Meu tampão antes tão belo e forte,

agora cheio de manchas e rabiscos,

parecia afundar em si mesmo.

Senti medo, pois não sabia

o que estava acontecendo,

mas ainda queria servir e estar presente.


Um dia, quase sem perceber, desmoronei.

Todos dão uma desmoronada, um dia.

O peso era pequeno,

mas para mim parecia uma tonelada!

Quebrei o que estava sobre mim e

também algumas coisas à minha volta.

Feri os que eu mais amava,

pois estavam mais próximos na hora da queda.

Todos me olharam com espanto,

alguns com indignação, outros com raiva.

Ninguém esperava aquilo. Nem eu.

Mas já havia sido devorada, em meu interior,

por bichinhos rápidos e

silenciosos chamados “cupins”.


Os cupins costumam deixar uma “sujeirinha”,

mas a pressa, às vezes, nos impede de parar e

socorrer a mesa antes que ela desabe.

Afinal ela ainda está servindo

para a sua finalidade...


Sabe, esse cupim se chama DEPRESSÃO.

A mesa sou eu. A mesa é você.

É sua mãe que lhe importuna.

É seu avô que reclama demais.

É seu filho rebelde.

É seu namorado ciumento e estressado.

É o desemprego.

O marido ausente e pessimista.

É a esposa impaciente.

Relendo a história da mesa,

você poderá considerar sua própria vida,

e a vida daqueles que a cercam.

Estamos caminhando para o mesmo fim?

Eu lhe digo.

Mesmo que sua mesa tenha caído,

mesmo que ela tenha quebrado muitas coisas

e pareça imprestável;

mesmo que vá dar muito trabalho consertá-la,

CONSERTE-A!

Não descarte seus pais, seus filhos,

seu cônjuge, seus amigos.

Não descarte a si mesmo!

É possível a restauração!

A pessoa deprimida é aquela que doou tudo de si,

que se esvaziou por completo para alcançar

algo que ela considerava um bem...


A pessoa deprimida precisa de companhia.

Alguém que ajude a encontrar o melhor material

para preencher os vazios que a depressão causou.

Que ajude a aparar as arestas.

Alguém que a queira nova outra vez.

Se, para todo bem, há uma participação Divina,

Deus neste momento está providenciando

o necessário para que você encontre forças

e alternativas para ajudar.

Se você está em depressão, erga os olhos.


A ajuda vem do alto.

Mas também vem dos lados:

de um abraço, uma conversa,

uma carta, um e-mail.

Lembre-se de que, para Deus,

tudo é possível.

É POSSÍVEL SER UMA MESA NOVA!


“A depressão é uma travessia...

Um estado de espírito...

Um momento...

Ela pode durar muito ou pouco.

Mas, em qualquer das hipóteses,

fica mais fácil na companhia de Deus,

da família, e dos amigos verdadeiros.

Confie!




terça-feira, 27 de novembro de 2007

Para Voar Além


Esta mensagem é pra vc,
minha amiga "poeta" Denise Dinigre! Vc sabe porquê!
Este foi um dia muito especial!
Nosso Oráculo foi perfeito!
Pela primeira vez, sem nenhuma raiz (serpente)!
Foi realmente PERFEITO!

Mas quero falar um pouco deste texto...
Não é a primeira vez que Wagner Borges me emociona...
Mas desta vez se superou!
Sabe aquela coisa que chamam de DEJAVU (não sei se é assim que escreve)?
Cheguei a chorar... Senti aquela sensação de reconhecimento...
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... devo estar DELIRANDO.....


Para Voar Além

Wagner Borges


Muitas vezes nós brincamos

e voamos pelos céus.

Tudo era possível;

voávamos sem asas...

Girávamos sobre as nuvens

e deslizávamos pelo vento.


Parecíamos bólidos espirituais

singrando os ares...

Parecia magia, mas era somente

nossa própria natureza.

Não éramos silfos ou anjos nos ares;

éramos mais simples:

Apenas dois espíritos voando

juntos na mesma alegria.


Os raios solares nos atravessavam,

e nós riamos disso.

Também passávamos pelas gotículas de água

em suspensão na atmosfera.

E, na seqüência, deslizávamos por dentro

da refração dos raios nas gotículas;


Viajamos muito por dentro

dos sete raios do arco-íris.

Ah, também havia uma canção

que permeava nossos vôos.

Ela falava dos seres

que desciam à Terra por amor.

E você se encantou

pela jornada dos seres de luz

que se banham com a luz do sol e da lua

e quis descer também.


E eu fiquei voando sem sua companhia,

torcendo por você.

Olha, muitas vezes eu rezei por você,

bem ali, no meio do arco-íris.

Pedi às sete cores que protegessem

você na jornada terrestre.

É por isso que você é apaixonado

pelo cheiro de chuva e pelos arcos-íris.

Uma parte sua (lá dentro do coração)

se lembra da liberdade e dos vôos.


Você não sabe, mas, quando olha para o céu,

o seu olhar fica azul e dourado.

Azul e dourado... Lembra?

A cor dos viajantes espirituais na luz...

Vem, meu amigo! Vamos atravessar a chuva...

Acima das nuvens, o céu continua lindo.

Vamos voar até as estrelas.


Hoje, a saudade de você apertou tanto!

Vamos, dê-me a mão e vamos decolar!

Vamos voar juntos, mais uma vez,

em nome da amizade e da luz.


OM SHANTI!

É Preciso Acreditar


É Preciso Acreditar
:: Saul Brandalise Jr. ::

Muito mais do que a coragem necessária para aceitarmos e mudarmos a nossa forma de vida, é preciso acreditar. Sim, acreditar que eu posso ser o que quero ser. Acreditar que eu reúno os requisitos necessários, em meu interior, para executar a mudança.
Várias vezes nos manifestamos exaltados e sem paciência porque a coragem nos obrigou a assim agirmos.

Sei que é preciso coragem até para amar, pois só ama quem efetivamente já perdoou. Não há amor onde não mora o perdão. Na realidade tudo é um teste, um exercício de crescimento interior na busca do entendimento de quem e o que somos.

Em outro texto escrevemos sobre a coragem e o que ela cria em nossa vida terrena. É necessária, fundamental até, mas sua irmã gêmea é a credibilidade que lhe dá vida. Com coragem e credibilidade principiamos a “entender” as coisas que não tocamos, não vemos, só sentimos.
Sentir, acreditar é a base.

Com nossa crença passamos a ver na escuridão e a sentir a presença da vida sem precisarmos de explicações, ou mesmo de que tudo faça sentido.
Crermos que nada acontece por acaso também faz parte da base. Uma folha não cai por acaso, tudo tem um significado, mesmo que ele seja tão grande, maior do que a nossa capacidade de decodificarmos o sinal que se apresenta à nossa frente.
É preciso acreditar... Sem buscarmos entender, pois estaríamos analisando com base em princípios materiais. As coisas do coração não vivem de matéria.

Sem nossa fé jamais conseguiremos alterar o fluxo das energias que alimentam as nossas atitudes e conseqüentemente os nossos resultados.

É preciso acreditar.
Sim, é preciso acreditar que o que muda, que altera o comportamento das pessoas, não é o tom de nossa voz, mas a credibilidade de nossa palavra.

É preciso acreditar.
Que o silêncio é muito mais forte que o grito.

É preciso acreditar
Que uma palavra mal colocada, em um segundo, pode destruir uma amizade de dezenas de anos.

Sim, é preciso acreditar que somos os únicos responsáveis pelas nossas colheitas.
É preciso acreditar as verdadeiras razões de termos o “livre-arbítrio” para escolhermos o nosso destino. Assim, muito mais que coragem, é preciso razão, sentido e entendimento. Só assim poderemos ACREDITAR.

Você já acredita?
A cada dia eu creio mais, tenho mais coragem e já não busco responsáveis pelos meus insucessos.

Sei que é uma questão de tempo para nos vermos.
Beijo na alma.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Código de ética



Quero hoje dedicar esta postagem a uma leitora assídua, BETÚLIA, uma amiga especial, mulher guerreira, mãe de uma criança muito querida com um nome também muito bonito, ALMA.

Foi pensando em vcs duas, especialmente em Alma que escolhi este texto por achar um dos mais lindos, mais puros e mais sábios!!!

CÓDIGO DE ÉTICA

DOS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS


Levante com o Sol para orar.

Ore sozinho. Ore com freqüência.

O Grande Espírito o escutará, se você ao menos, falar.


Seja tolerante com aqueles

que estão perdidos no caminho.

A ignorância, o convencimento, a raiva,

o ciúme e a avareza,

originam-se de uma alma perdida.

Ore para que eles encontrem

o caminho do Grande Espírito.


Procure conhecer-se, por si mesmo.

Não permita que outros

façam seu caminho por você.

É sua estrada, e somente sua.

Outros podem andar ao seu lado,

mas ninguém pode andar por você.


Trate os convidados em seu lar

com muita consideração.

Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama

e trate-os com respeito e honra.


Não tome o que não é seu.

Seja de uma pessoa, da comunidade,

da natureza, ou da cultura.

Se não lhe foi dado, não é seu.


Respeite todas as coisas

que foram colocadas sobre a Terra.

Sejam elas pessoas, plantas ou animais.


Respeite os pensamentos,

desejos e palavras das pessoas.

Nunca interrompa os outros nem ridicularize,

nem rudemente os imite.


Permita a cada pessoa

o direito da expressão pessoal.

Nunca fale dos outros de uma maneira má.

A energia negativa que você colocar

para fora no universo,

voltará multiplicada a você.


Todas as pessoas cometem erros.

E todos os erros podem ser perdoados.

Pensamentos maus causam doenças

da mente, do corpo e do espírito.

Pratique o otimismo.


A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós.

Toda a natureza faz parte da nossa família Terrenal.


As crianças são as sementes do nosso futuro.

Plante amor nos seus corações

e ágüe com sabedoria e lições da vida.

Quando forem crescidos,

dê-lhes espaço para que cresçam.


Evite machucar os corações das pessoas.

O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

Seja sincero e verdadeiro em todas as situações.

A honestidade é o grande teste

para a nossa herança do universo.

Mantenha-se equilibrado.

Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental,

seu corpo Emocional e seu corpo Físico:

todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.

Trabalhe o seu corpo Físico

para fortalecer o seu corpo Mental.

Enriqueça o seu corpo Espiritual

para curar o seu corpo Emocional.

Tome decisões conscientes

de como você será e como reagirá.


Seja responsável por suas próprias ações.

Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros.

Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas,

especialmente objetos religiosos e sagrados.

Isto é proibido.


Comece sendo verdadeiro consigo mesmo.

Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo,

você não poderá nutrir e ajudar os outros.

Respeite outras crenças religiosas.

Não force suas crenças sobre os outros.

Compartilhe sua boa fortuna com os outros.

Participe com caridade.




CONSELHO INDÍGENA INTER-TRIBAL NORTE AMERICANO

Deste conselho participam as tribos :

Cherokee Blackfoot, Cherokee,

Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk,

Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora,

Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana),

Northern Cheyenne (Montana)



E os homens brancos julgam-se

mais civilizados e evoluídos que os índios. . .

domingo, 25 de novembro de 2007

Caminhos da Vida

Aqui está a Porta! Agora é com vc!

CAMINHOS DA VIDA
René Juan Trossero


Quando cortas uma flor para ti,

começas a perdê-la...

porque murchará em tuas mãos

e não se fará semente

para outras primaveras.


Quando aprisionas

um passarinho para ti,

começas a perdê-lo...

Porque não mais cantará no bosque para ti

nem criará outros passarinhos em seu ninho!


Quando guardas teu dinheiro

começas a perdê-lo...

porque o dinheiro não vale por si

mas pelo o que com ele se pode fazer


Quando não arriscas

tua liberdade para tê-la

começas a perdê-la...

porque a liberdade que tens se comprova

quando te atiras optando e decidindo!


Quando não deixas

partir o teu filho para a vida,

começas a perdê-lo...

porque nunca o verás voltar para ti

livre e maduro.

Aprende no caminho da vida

a paradoxal lição da experiência:

sempre ganhas o que deixas

e perdes o que reténs.


Grandes artistas obtiveram o melhor das suas obras

nos grandes momentos de aflição e dor.

Faça o mesmo:

Mostre o que de grande há em você

tirando partido das suas decepções!

CONSTRUA-SE!


Turquesa


Turquesa - Ligação com o Espiritual
:: Silvia Fávero ::

Essa cor é a combinação do azul e do verde e é considerado o raio mais importante por algumas pessoas, pois faz a ligação direta do corpo físico e emocional com o corpo espiritual. A união dessas duas cores traz para nossa vida paz, harmonia e equilíbrio.
É uma cor calmante e relaxante para todo o sistema nervoso, acalma a mente e ajuda na verbalização do pensamento.

Deve ser aplicado na glândula timo e no coração. É indicado em infecções, pois o verde que o compõe é a cor ideal para esses casos. Melhora o sistema imunológico, pois acelera o funcionamento do timo que é a glândula que comanda esse sistema (linfático). Assim, é uma cor que auxilia o tratamento em casos de AIDS, prolongando a vida do paciente com qualidade.

O turquesa pode também auxiliar pessoas que não sabem lidar de forma apropriada com a vida. É uma cor excelente para ser usada em hospitais e laboratórios, pois traz todas as condições de assepsia.
Você pode usar a cor turquesa nos mesmos casos em que utiliza o verde ou azul, portanto use também o turquesa em casos de ansiedade, insônia, excitamento nervoso, falta de fé em si mesmo, negativismo, idéias obsessivas e inflexibilidade.
Sendo usada no corpo físico essa cor auxilia nos casos de febre, nas doenças estomacais, alergias e coceiras, taquicardias, dores de cabeça, cólicas em geral, problemas de garganta, doenças do coração e do sistema circulatório, arritmias cardíacas, no controle da pressão sanguínea, na fome excessiva, nas infecções e inflamações em geral.

VISUALIZANDO A COR TURQUESA
Visualize-se numa praia completamente deserta.
Essa praia ainda não foi encontrada pelo homem e é totalmente primitiva. Você caminha por ela e sente a areia morna em seus pés descalços.
Contemple o mar e perceba que ele é calmo e translúcido. Vire-se para a terra e veja que a praia é rodeada por árvores antigas. Entre nessa floresta e caminhe devagar até encontrar uma gruta. Entre nela. Você fica completamente maravilhado com o que vê lá dentro. As paredes da gruta são revestidas por turquesas brilhantes. Você olha para o chão e vê varias dessas pedras. Percebe que fica atraído por uma delas. Pegue-a e segurando com reverência volte à praia. Sente-se na areia e foque sua atenção na cor brilhante da pedra. Feche os olhos e visualize a energia turquesa envolvendo seu corpo físico e emocional e fazendo a ligação com o espiritual. Afirme: o raio turquesa proporciona paz e acalma a minha mente e minhas emoções, e eu estou no controle da situação.
Aproveite esse momento e aos poucos vá voltando para o aqui e agora.

O TURQUESA NA DECORAÇÃO
O turquesa é uma ótima cor para ser usada em salas de terapia e salas de espera em combinação com uma cor quente.
Em uma sala de estudos use o turquesa como cor relaxante juntamente com o amarelo para inspirar e ativar o mental.
Cor interessante para ser usada no quarto de dormir de crianças hipersensíveis e hiperativas, pois proporciona um ambiente de calma e tranqüilidade.

O TURQUESA NAS VESTIMENTAS
Se você é uma pessoa que gosta muito de roupas azuis, experimente usar algumas roupas turquesas e perceba que o verde que compõe essa cor trará equilíbrio.
Além disso, use essa cor nos mesmos casos em que usaria o verde ou o azul.

Aproveitem as dicas sobre essa cor tão maravilhosa que é o turquesa!
Boa sorte!!

Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.
Visite seu Site.
Email: silviafavero@uol.com.br

sábado, 24 de novembro de 2007

Missão cumprida!

Estas fotos são o registro desse trabalho para a Nutricash

Hoje foi um dia em que passei o tempo todo sentada na frente do PC, procurando desenhos e textos bacanas para o nosso blog.
Sinto um prazer muito grande de imaginar vc chegando aqui e se deslumbrar com alguma imagem ou texto sabendo que isso poderá estar fazendo algum bem ou apenas lhe fazer "sentir" bem.

Acabei de entregar um serviço de mil cartões de Natal para a NUTRICASH.
Antes de continuar, quero parabenizar a NUTRICASH pela consciência ecológica e social que ela vem dividindo com nosso Atelier, fazendo seus cartões de Natal com papel reciclado e ajudando a Ong Estrela da Paz, já que houve um ano que os garotos dividiram comigo esse trabalho maravilhoso.

Voltando... Mil papéis reciclados, mil impressões, 4 mil cortes, mil tiras de papel de bananeira, mil lacres com a marca da empresa, 2 mil colagens, mil aromatizações... UFA!!!

Tá lá no meu site tudo!
Foi muito legal! E muito prazeiroso também pois surgiram vários obstáculos e consegui superá-los com tranquilidade.
E olha que os obstáculos foram grandes... grandes e decepcionantes...
Portais que se abriram à minha frente e eu tive que aprender a perdoar e principalmente a entender!

Foram duas semanas de "pau puro" como se diz aqui na Bahia!
Quase sem tempo pra vir aqui e curtir com mais calma este cantinho... aliás era pra cá que eu vinha como forma de relaxar no final do dia.


Mas, como dizem, no final dá tudo certo!
Agora tirei o dia pra descansar!!!
E já estou pensando nos cartões de Natal e presentinhos para amigo secreto que já me encomendaram...
Mas hoje só quero descansar... Amanhã eu começo! ...

...

São 19:11h, ou seja, eu começei a escrever este texto no início da tarde e foi só pensar nos cartões de Natal e nos presentinhos que me veio uma gana de fazê-los... não deu outra!
Parei tudo e estou eu aqui agora terminando meu texto e convidando vcs pra darem um pulinholá no site,
www.guidhacapelo.multiply.com no álbum "Novidades para Natal", dê dois cliques evai abrir várias fotos.

Agora sim, eu vou deitar um pouco e dar um descanso à minha coluna! Valeu pela companhia! Ah! Agora consegui colocar um negocinho aí do lado que me diz quem esteve por aqui!
Bacana, né?! Teve alguém do Kuwait, pena que não comentou... Mas tudo bem!

Como diz minha amiga Denise:
Está Tudo Certo!

Fotos: Alice C. Mehmeri

ALÉM DAS APARÊNCIAS


"ALÉM DAS APARÊNCIAS"

Certo dia, Marcelo, um pai de família, voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante pesado. De repente, olhando pelo espelho retrovisor percebeu um carro que vinha apressadamente, cortando todo mundo, dirigido por um homem de meia idade.

O carro vinha forçando a passagem, acendendo e pagando as luzes. Ao tentar passar por Marcelo o carro deu-lhe uma tremenda fechada, já que queria mudar de pista.
O calor da raiva percorreu o corpo de Marcelo, naquela hora sua vontade era de ofendê-lo e impedir sua passagem. Quase colocou seus instintos para fora, mas decidiu não fazê-lo.
Falou sozinho:
- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim, vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.
Assim, foi diminuindo a marcha e o deixou o outro carro seguir seu caminho.

Chegando em sua casa, Marcelo recebeu a triste notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital.

Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo.

Marcelo, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê-lo. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele homem cujo carro havia forçado passagem quando voltava para casa.

Por trás de uma atitude, sempre existe uma história, um motivo que leva as pessoas a agirem de determinada forma.
Procure sempre ver além das aparências!