... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 30 de março de 2011

CONVOCAÇÃO DO DR. MASARU EMOTO



31/março - quinta ao meio dia horário local em todos os países : CERIMÔNIA : MANDAR PENSAMENTOS DE AMOR E GRATIDÃO À ÁGUA DAS USINAS NUCLEARES DE FUKUSHIMA - convocação de Dr Masaru Emoto

Para pessoas de todo o Mundo

Por favor, envie suas orações de amor e gratidão para a água nas usinas nucleares em Fukushima, no Japão!


Pelo terremoto de magnitude 9 e surreal tsunami, mais de 10.000 pessoas ainda estão desaparecidas até agora .... 16 dias desde o desastre . O pior é que a água nos reatores nucleares de Fukushima começou a vazar, e é a contaminação do mar, ar e da molécula de água das áreas próximas.

A sabedoria humana não foi capaz de fazer muito para resolver o problema, mas estamos apenas tentando esfriar a ira de materiais radioativos nos reatores de descarga de água .

Será que realmente não existe nada para fazer?

Eu acho que existe.

Durante mais de vinte anos de pesquisa e tecnologia de medição HADO fotografando águas cristalinas, tenho testemunhado que a água pode tornar-se positiva quando recebe a vibração pura da Oração humana, não importa o quão longe ela está.


E = MC2 significa realmente que a Energia = número de pessoas sintonizadas vale o dobro da consciência destas pessoas.

Agora é a hora de entender o verdadeiro significado. Vamos todos nos unir nesta cerimônia de oração, como cidadãos do Planeta Terra. Eu gostaria de pedir a todas as pessoas, não apenas no Japão, mas em todo o mundo para nos ajudar a encontrar uma saída para a crise deste planeta!

O processo de oração é a seguinte.

Nome da cerimônia:

" Vamos mandar nossos pensamentos de amor e gratidão a toda a água nas usinas nucleares em Fukushima"

Dia e hora:
31 de marco de 2011 (quinta-feira)
12:00 horas em cada fuso horário, em cada país



Por favor, diga a seguinte frase: Por favor, diga isso em voz alta ou em sua mente. Repita três vezes colocando as mãos juntas em posição de Oração. Por favor, ofereça sua Oração Sincera.


" Água da central nuclear de Fukushima, lamentamos fazê-la sofrer. Por favor, perdoe-nos.

Nós te Agradecemos, e nós te amamos . "



Muito obrigado de coração.

Com amor e gratidão,
Eu Sou, Masaru Emoto
Mensageiro da Água

******************************************

domingo, 27 de março de 2011




“Acho a televisão muito educativa.

Toda vez que alguém liga o aparelho,

vou para outra sala e leio um livro”.

(Groucho Marx, 1890-1977)

Final de Verão - Guidha Cappelo


Final de Verão


De repente de novo domingo,
que, à minha janela me diz,
não é mais de verão!

Agora estou tomada pelo antigo,
o envelhecido, o fim e o recomeço
Saí do círculo e abri o coração!

Quando doidamente me agarro
às tintas, às cores, às letras,
misturo tudo e é pura emoção!

Foi uma voluptuosidade
dentro de mim, explodindo
mostrando o que é a minha paixão!

Criar, fazer, pintar, misturar, colorir
brincar de Deus por instantes
que seria de mim sem essa sensação

Seria uma alma sem graça, sem luz
não conheceria o êxtase diário
tãopouco o aroma sutil da realização!

Guidha


*************************************************************

Tela 1m x 50cm
Acrílica
R$ 404,00

O MEDO - Maria Luiza Silveira Teles


O MEDO


Não temo a maioria das coisas que as pessoas temem. Não tenho medo da doença, pois a tenho driblado toda uma vida. Não temo a morte: para mim, ela nada mais é do que a janela para outra vida. Não temo assaltos, pois já doutrinei bandido com arma em meu estômago. Não temo perder bens materiais, porque já os perdi muitas vezes e nunca fui ligada a eles. Não tenho medo de perder entes queridos, pois sei que todas as chagas um dia cicatrizam e fica apenas a saudade. Não temo a solidão, pois gosto muito de minha companhia. Não temo luta alguma, pois, embora pacata, tenho alma de guerreira.

Mas temo as pessoas que não me olham nos olhos. Elas são perigosas, pois são falsas. Temo as pessoas infelizes, que vivem amarguradas, sempre se queixando, sem o deslumbramento diante da vida, pois costumam ser cheias de fel e derramam o seu veneno por onde passam. Temo as pessoas cheias de si, pois sabem enganar os tolos com palavras empoladas e poses de reis. Temo as pessoas usurárias, pois vivem em torno do próprio umbigo. Temo, também, as pessoas que ficam “em cima do muro”, sem jamais se posicionarem.

Não temo os animais, pois eles sabem perceber a brandura de um coração humano. Tenho medo dos homens! Da sua arrogância, da sua ambição, da sua hipocrisia, da sua raiva contida, de seus desejos frustrados, da ausência de compaixão e amor. Ah, pode haver coisa mais perigosa que um ser humano, cujo coração é um deserto, sem fontes e plantas? Há coisa pior que o desamor? Ele é o pai de todos os desatinos, de todas as guerras, de todos os relacionamentos mal-sucedidos. O desamor é perigosíssimo. Ele promove a injustiça, a desigualdade, a tirania, o apego, a usurpação das identidades, os preconceitos.

Peço sempre a Deus que perdoe essas criaturas, pois não sabem o que fazem e nem conhecem a si próprias. Entretanto, peço, também, que me livre delas, pois não lhes suporto a vibração.

Hoje, é muito comum escutarmos a frase: “O mundo está um horror!”. Mas não é o mundo! Embora ferida de morte, a Mãe-Terra continua se doando a seus filhos. Continua em sua órbita, obedecendo às leis do Universo. Todo o horror está no coração dos homens secos, áridos, impiedosos.

Amo pessoas! De toda a Criação o ser humano é a que mais me encanta. Ele é o único capaz de coisas grandiosas. Mas o temo quando ele perde a ética e vive sem Deus no coração. Quando ele perde o respeito, a dignidade, a esperança.

Entretanto, ainda não perdi a fé, pois, afinal de contas, em todos nós mora a Centelha Divina. Assim, sou uma mulher que ama a vida e vive sem medo, pois não construí minha casa sobre a areia, mas sobre a rocha. E os anjos estão sempre a me visitar. Além disso, procuro espalhar as sementes do bem e, com certeza, só poderei colher Amor.

Maria Luiza Silveira Teles

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mudar a colheita :: Saul Brandalise Jr. ::


Mudar a colheita

Fiquei pensando várias vezes no que estou fazendo neste planeta. Qual a razão desta vida? Por que existem tantas desigualdades e por que as pessoas são brutalmente diferentes?

Por que tantas religiões? Porque algumas pessoas são menores, outras de tamanho normal, algumas enormes? Por que uns são gordos e outros magros? Por que alguns possuem um corpo absolutamente normal? Porque alguns são lindos e outros de aparência distinta? Por que uns são índios, negros, amarelos, de faces mil, se pretensamente somos todos filhos do mesmo cara?

Por que nascem pessoas aleijadas? Por que nascem pessoas em países diferentes, com cabeças absolutamente contrárias à minha? Por que nascem pessoas cegas, com problemas de locomoção, com deficiências cerebrais?

Por que tive que freqüentar tantas religiões para entendê-las? Por que o dinheiro é tão importante para elas?

Enfim, eu esgotaria o espaço deste texto com tantas e tão grandes indagações que a nada levariam. Continuariam simplesmente indagações...
Por outro lado, quanto mais me aprofundo nas informações que o Telescópio espacial Hubble nos envia, verifico o quanto insignificantes somos.

Minhas pesquisas, viagens e indagações, me levaram a considerar alguns pontos:
a. Provavelmente um dos aspectos mais fortes é que passaremos por todos os signos do Zodíaco. Cada um deles existe para aprendermos e evoluirmos. Nada no Universo é por um acaso. Mas não é somente por fator planetário que cada pessoa, em seu respectivo signo, age de forma singular.
b. Não há como existir um super-ser. Impossível. Muito mais na figura de pai com superpoderes e coisas do gênero. Isso é fantasia criada pelas religiões.
c. Idem sobre um supermalvado. A dualidade entre o bem e o mal é também obra das religiões.
d. Somos energia e absolutamente reféns daquela que produzimos. Qualquer coisa que aconteça conosco foi produto de nossos valores, nossos pensamentos e nossas atitudes. Não podemos responsabilizar este ou aquele pelo que acontece conosco. Eu sou o que acredito ser.
e. Nossa vida, portanto, é resultado do nosso livre-arbítrio: CAUSA E EFEITO.
f. Qualquer doença que afete o corpo físico tem origem em nossos valores e em nossa mente. Nosso corpo é pura consequência do que cremos como ser verdadeiro, bem como das atitudes que tomamos ou DEIXAMOS DE TOMAR. Principalmente nesta última hipótese: não tomar decisões.
g. As plantas, os animais, os cristais, são irmãos. Todos fazem parte de uma grande evolução. E todos nós temos vida...
h. Jamais podemos fazer aos outros, o que não queremos que nos seja feito.
i. Cada pessoa é única e tem que aprender com seus acertos e erros.
j. Nada material é superior à energia que criamos. Dinheiro não compra aceitação e sucesso na sociedade. Cedo ou tarde a verdade sempre irá aparecer.
k. Somos hoje o resultado de nossas decisões nesta e em vidas passadas.
l. Nada, absolutamente nada que nos aconteça é por um acaso.
m. Se de fato queremos, se pretendemos mudar, não resolve simplesmente trocar de cidade, porque levaremos nossos valores conosco. Mudar significa trocar os valores, pensar diferente e, consequentemente, agir diferente.
n. O ser humano precisa de Filosofia de Vida e zelar para que ela seja verdadeira em suas atitudes e pensamentos.
o. NINGUÉM tem o direito ou permissão de interferir em nosso Livre-Arbítrio. É com o exercício dele que evoluímos. Se você aceita que alguém mande em você, o problema é seu e, cá entre nós, dele também. Logo, uma pessoa que quer controlar os outros, terá o Alzheimer como companheiro.
p. É absolutamente possível produzirmos a energia adequada a cada um de nós. Somos singulares em essência.
q. Também é absolutamente possível exercer o autocontrole sobre nossos pensamentos e atitudes.
r. Uma vida, portanto, é algo nobre, sublime e deve ser encarada como um PRESENTE, por isso o momento atual tem este nome. É só com ela, com a vida, que evoluímos.
s. NINGUÉM TERÁ UMA ÚNICA VIDA. Quanto antes você aceitar esta verdade, tanto melhor serão suas atitudes para consigo mesmo.

Se achar conveniente pode chamar isso de FILOSOFIA DE VIDA. O que não lhe servir, jogue fora, mas o que lhe for útil, aplique.
Não adianta saber, temos que aplicar.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
VISITE SEU SITE.
Email: sbj@tvbv.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

Visita de Barack Obama

“Digaí Negão!” Outdoor na Bahia faz saudação irreverente ao presidente Barack Obama





“Digaí Negão!”
Outdoor na Bahia faz saudação irreverente ao presidente Barack Obama
Se, em sua visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, passasse por Salvador, seus tradutores teriam dificuldade em explicar o outdoor de boas-vindas produzido pelo Instituto Maria Preta. A placa estampa um “Digaí Negão”, em letras garrafais, ao lado da imagem do presidente da nação mais rica do mundo. Abaixo, enfim, a “tradução”: Welcome President Barack Obama.
ONG voltada à divulgação da cultura negra, o Instituto Maria Preta veiculou o outdoor como forma de tematizar, pelo viés da luta racial, a vinda do presidente americano ao Brasil. Uma saudação não apenas para Obama, mas também para o universo de possibilidades que esta visita traz à população de origem africana.
Para tanto, nada melhor que um “Digaí Negão”, expressão típica da capital negra do atlântico sul.
Obama já estampou outro outdoor, produzido pela Agência de Publicidade Maria Comunicação, mantenedora do Instituto Maria Preta, quando ainda disputava as prévias do Partido Democrata com a ex-primeira dama americana Hillary Clinton e às vésperas de tornar-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Na peça, a imagem do então candidato a candidato era acompanhada pela expressão “pensar o novo”, também o slogan da agência.
Logo após a eleição de Obama, em meio à comoção e esperança trazidas pelo pleito, a Maria lançou outro cartaz, desta vez, com a frase: “Feliz Mundo Novo – Pensar o Novo é ajudar a desenhar um futuro melhor”.
A Maria Comunicação tem sede na Bahia, filial em Brasília e escritório em São Paulo.

domingo, 13 de março de 2011

O Bosque - AD




Tempos atrás eu era vizinho de um médico cujo hobby

era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.

Às vezes, observava da minha janela o seu esforço

para plantar árvores e mais árvores, todos os dias.

O que mais chamava a atenção, entretanto,

era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.





Passei a notar, depois de algum tempo,

que suas árvores estavam demorando muito para crescer.

Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico

e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem,

pois percebia que ele nunca as regava.

Foi quando, com um ar orgulhoso,

ele me descreveu sua fantástica teoria.





Disse-me que, se regasse suas plantas,

as raízes se acomodariam na superfície

e ficariam sempre esperando

pela água mais fácil, vinda de cima.

Como ele não as regava,

as árvores demorariam mais para crescer,

mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo,

em busca da água e das várias fontes nutrientes

encontradas nas camadas mais inferiores do solo.





Assim, segundo ele,

as árvores teriam raízes profundas

e seriam mais resistentes às intempéries.

Essa foi a única conversa que tive

com aquele meu vizinho.





Logo depois fui morar em outro país,

e nunca mais o encontrei.

Vários anos depois, ao retornar do exterior

fui dar uma olhada na minha antiga residência.
Ao aproximar-me, notei um bosque que não existia antes.

Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho!





O curioso é que aquele era um dia

de um vento muito forte e gelado,

em que as árvores da rua estavam arqueadas,

como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno.

Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico,

notei como estavam sólidas as suas árvores:

praticamente não se moviam,

resistindo implacavelmente àquela ventania toda.





Que efeito curioso, pensei eu...

As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado,

tendo sido privadas de água,

pareciam tê-las beneficiado de um modo

que o conforto o tratamento mais fácil

jamais conseguiriam.





Todas as noites, antes de ir me deitar,

dou sempre uma olhada em meus filhos,

debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido.

Freqüentemente, oro por eles.

Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis:

"Meu Deus, livre meus filhos de todas

as dificuldades e agressões desse mundo".

Tenho pensado, entretanto,

que é hora de alterar minhas orações.





Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável

que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos.

Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto,

minhas orações para que as dificuldades não ocorram,

têm sido ingênuas demais.

Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar,

portanto, pretendo mudar minhas orações.





Farei isso porque, quer nós queiramos ou não,

a vida não é muito fácil.

Ao contrário do que tenho feito,

passarei a orar para que meus filhos

cresçam com raízes profundas,

de tal forma que possam retirar energia

das melhores fontes, das mais divinas,

que se encontram nos locais mais remotos.





Oramos demais para termos facilidades,

mas na verdade o que precisamos fazer

é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas,
de tal modo que quando as tempestades chegarem

e os ventos gelados soprarem,

resistiremos bravamente

ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.

segunda-feira, 7 de março de 2011

O exercício do estica e puxa


O exercício do estica e puxa
O exercício do estica e puxa
:: Izabel Telles ::


COMO FAZER ESTES EXERCÍCIOS?

É fundamental que voce esteja sentado num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Antes é preciso respirar até conseguir um estado de tranqüilidade e depois desta tranquilização devemos fixar nossa meta colocando a atenção na intenção do exercício. Ou seja responder mentalmente porque estamos fazendo aquele exercício e o que queremos com ele. Lembre-se de faze-lo 2 vezes ao dia por 21 dias.


Exercício do estica e puxa

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você é uma criança e que dois seres puxam seus braços de um lado e de outro como querendo parti-la ao meio. Empurre estes seres com a palma de suas mãos para bem longe e sinta seu corpo voltar ao centro como um elástico que cede quando deixa de ser estendido. Sabendo que você volta a ter o formato ideal do seu corpo perfeito, respire e abra os olhos.


Exercício da melancia

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta de tem nas Mãos uma imensa, pesada melancia. Sinta o desconforto de Carrega-la nas suas mãos. Sinta o quanto este peso exige esforço extra do seu corpo. Respire uma vez e jogue esta melancia no chão imaginando ela se partindo em mil pedaços. Respire uma vez e recolha os pedaços desta melancia jogando todos eles no mar, num rio, ou num buraco bem fundo, respire aliviada sentindo que perdeu todo o peso e a água extra do seu corpo e abra os olhos.


Exercício da modelagem

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que tem nas mãos um pedaço grande de barro amolecido. Trabalhe este barro com a intenção de modelar nele o seu corpo perfeito, e sabendo que este corpo é seu a partir deste instante, respire e abra os olhos.


Exercício das cores

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você abre uma imensa caixa de lápis de cor. Respire uma vez e escolha a cor que representa a emoção que faz com que você coma sem parar. Respire uma vez e troque esta cor pela cor que faz você se sentir leve, bonita, de bem com seu corpo. Fixe esta cor. Respire esta cor. Pinte o seu corpo com esta cor. Respire e abra os olhos.


Imagens do livro Um dia "daqueles" de Bradley Trevor Greive - Editora Sextante


Leia Também:
O que são as Imagens Mentais?

Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Email:

SOMOS TODOS UM SÓ - Lázaro Freire



Se microscópios captassem a luz divina

que alimenta cada célula, complexos celulares

e átomos de seu corpo;

você veria que estes não possuem

diferença alguma das galáxias,

nebulosas e sistemas solares

captados pelos telescópios mais potentes.

Porque você procura tão longe

aquilo que já carrega dentro de si?



Busque Deus nos céus e no infinito distante,

e mais cedo ou mais tarde

O encontrará dentro do seu próprio Eu.

Busque Deus dentro de você,

e mais cedo ou mais tarde

se encontrará com todo o universo.



Se Deus não houvesse criado

o átomo, núcleos e partículas

com o mesmíssimo esmero, detalhes e leis

com que criou as galáxias e sistemas solares,

todo o universo grandioso desabaria.

Me dê então dez bons motivos

para se achar pequeno, limitado

ou esquecido por Deus?



O sol nunca pede atestado de bons antecedentes

para escolher quem vai iluminar

com seu amor e energia.

Apenas garante que por mais

escura e fria que seja a noite,

sempre surgirá uma nova manhã à seguir.

Se até o criminoso recebe a luz divina,

porque acha que Deus o está julgando tanto?

Me dê, portanto, só cinco bons motivos

para se achar pequeno,

limitado ou esquecido por Deus?



A onda não é menos oceano que o próprio mar.

Onde começa um, e termina o outro?

Qual a natureza da onda local e temporária,

senão ser o próprio oceano manifestado?

Você é uma gota d’água do mar de Deus.

O oceano não existiria sem as gotas d’água,

e ele não é nada mais do que trilhões

destas pequenas gotas unidas.



Se você sabe que é a onda do mar divino,

que nela se funde,

sempre foi o mar divino

e o mar divino é você,

que deste mar divino saiu e à ele retorna...

Me dê então apenas um bom motivo

para se achar pequeno, limitado

ou esquecido por Deus?



Há um fluxo divino em tudo.

Se há energia construindo tudo,

acreditar que a mesma está desordenada

seria menosprezar demais o Criador.

Se é capaz de compreender que tudo na natureza

tem um fluxo, um tempo e uma direção,

e que o destino dos rios

é sempre o oceano infinito,

porque insiste tanto em nadar

contra a correnteza,

ou se agarrar no lodo e lama do fundo?



Se já sabe que o plano divino é perfeito,

já não deveria saber também que

tudo dá sempre certo no final,

e se algo parece não ter dado,

é simplesmente porque ainda não terminou?

Não é melhor parar de lutar contra

o que é apenas a natureza em ação?



Nem sempre perseverando,

acreditando e tendo atitudes

você conseguirá tudo o que quer.

Porém, note que todos aqueles

que conseguiram tudo o que queriam

souberam acreditar, perseverar e atuar.



Na dúvida, atue!

Você não tem nada a perder mesmo...

E é a única forma

de começar a ganhar.

Somos todos um só!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Alcança teus sonhos!


Sê firme em tuas atitudes

e perseverante em teu ideal.

Porém sê paciente, não pretendendo que

tudo te chegue de imediato.

Haverá tempo para tudo,

e tudo que é teu, virá a tuas mãos

no momento oportuno.

Alcança teus sonhos

Aprende a esperar o momento exato

para receber os beneficios que reclamas.

Espera com paciência que amadureçam

os frutos para poder apreciar

devidamente sua doçura !

Não sejas escrava do passado

e de recordações tristes.

Não mexas em uma ferida

que está cicatrizada.

Não rememores dores

e sofrimentos antigos.

O que passou, passou!



De agora em diante

procura construir

uma vida nova,

dirigida para o alto

e caminha para diante,

sem olhar para trás.

Faz como o sol que nasce cada dia,

sem lembrar-se

da noite que passou.



Só contemples o objetivo

e não vejas

que é tão difícil alcançá-lo.

Não te detenhas no mal

que porventura fizeste;

caminha no bem que possas fazer.



Não te culpes pelo que fizeste,

mas te decide a melhorar sempre.

Vive cada dia, aproveita o passado

para o bem e deixa que o futuro

chegue a seu tempo.

Não sofras pelo que vem, recorda que

"cada dia tem sua propria dificuldade”.

Deixa que o amor te toque

e não te defendas dele.

Busca alguém com quem

compartilhar tuas lutas;

uma pessoa que te entenda,

te apoie e te acompanhe nelas

e a quem possas te entregar

de olhos fechados.

Se tua felicidade e tua vida

dependem de outra pessoa,

desprende-te dela e a ama,

sem pedir-lhe nada em troca.

Aprende a te olhar

com amor e respeito,

pensa em ti como em algo precioso.

Esparrama por todas as partes

a alegria que há dentro de ti.

Que tua alegria seja contagiosa

e viva para expulsar a tristeza

de todos que te rodeiam.

A alegria é um raio de luz

que deve permanecer

sempre aceso,

iluminando todos nossos atos

e servindo de guía a todos

que se cheguem a nós

Se em teu interior há luz

e deixas abertas

as janelas de tua alma,

por meio da alegria,

todos que passam

pela rua em trevas,

serão iluminados por tua luz.


O trabalho enobrece

aqueles que o realizam

com entusiasmo e amor.

Não existem trabalhos humildes.

Só se distinguem, uns dos outros,

por serem bem ou mal realizados.


Dá valor a todo trabalho.

Deus nos criou para realizar um sonho.

Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo.

Coloquemos nossa vida nesse sonho

e se percebermos

que não o atingiremos

desse modo, talvez, então,

tenhamos de fazer

uma parada no caminho

e experimentar uma mudança

em nossas vidas.

Não te sintas vencida,

pensa que se Deus te deu a vida,

é porque sabe que podes vivê-la.

E quando precisares de uma mão amiga,

que te conforte, que te ampare,

consulta teu coração

que ele mostrar-te-á.

Tú e só tú escolhes a maneira

pela qual vais afetar o coração

de outros e essas decisões

são do que se trata a vida.

E lembras sempre que

“és responsável pelo coração que cativas”

Procura “OS TEUS PONTOS FRACOS’

e lembra-te sempre:

A decisão final é sempre tua,

apesar de apreciares a opinião de cada um

“A vida é bela para quem a faz bela".



www.otimismoemrede.com