... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 31 de maio de 2009



Nesse momento,
tudo o que existe de verdadeiro
sobre você está aguardando
para ser reconhecido
e expresso.

Tudo no passado já se foi.
O futuro não chegará nunca.
Só existe o agora.
Você pode encarregar-se de sua vida,
agir e criar liberdade para si mesmo.

Aqui e agora vamos começar a comemorar!
A liberdade é real. A liberdade é possível.
Você tem poder,verdade, beleza
e potencial interiores,
esperando para serem
reconhecidos e manifestos.

Mais brilhante e mais precioso que um diamante,
cálido como o sol de primavera e belo
como espirais de galáxias dispersas
por esse vasto universo,
seu Mestre Silencioso aguarda seu retorno,
de forma que, juntos,
avancem como um ser radiante
encarregado de seu próprio destino.

O que o impede?

O que retarda?

Você está livre para ser livre!

Abra as asas!

Voe e seja livre!


(desconheço o autor)

A capacidade de se auto-sustentar :: Bel Cesar ::


A capacidade de se auto-sustentar
A capacidade de se auto-sustentar
:: Bel Cesar ::

A paz interior é um estado de equilíbrio que surge quando nossas forças ativadoras e nossa capacidade de relaxar estão em harmonia. Isto é, quando estamos sintonizados tanto com a nossa força de combate, como com a nossa capacidade de entrega.
Mas, em geral, permanecemos alertas até mesmo quando já podemos relaxar. É como se, ao afrouxarmos o controle sobre nós mesmos, alguma coisa ruim pudesse ocorrer.

Intuitivamente, buscamos sempre saídas que nos levam a uma qualidade de vida melhor. Isto é, com menos pressão e mais abertura, pois sabemos que ficar presos por nossa própria atitude interior é um modo de vida limitador.
No entanto, se não estivermos familiarizados com a capacidade de nos sustentarmos, estaremos constantemente buscando nos amparar fora de nós.

Mas, o que nos proporciona essa sensação de poder relaxar em nosso solo interior com confiança e soltura?
A capacidade de auto-sustentação surge à medida que nos sentimos disponíveis para nós mesmos: estamos à vontade exatamente com quem somos.

Quando paramos de nos defender de nós mesmos, naturalmente nos tornamos boa companhia.
Esta amizade interior não ocorre apenas no nível do pensamento, como se pudéssemos simplesmente dar uma ordem interna: "seja amigo de você mesmo, aprenda a se bastar!".

A auto-sustentação não surge porque nos demos uma ordem, mas sim porque nos abrimos para nós nos recebermos tal qual como somos.
Auto-sustentação não quer dizer estar desconectado de qualquer fonte de nutrição e contar apenas com seus recursos.
È exatamente ao contrário!

Ela surge quando superamos o condicionamento de que somos seres solitários. Em outras palavras, auto-sustentar-se não quer dizer "ser só eu", "por mim mesmo", mas sim, em "ser si mesmo no todo".
Este é um processo profundo, que requer um treinamento mental capaz de nos ajudar a desconstruir nossos hábitos mentais negativos.

No budismo, esse treinamento ocorre por meio dos ensinamentos (do Dharma) e da meditação: ambos nos ajudam a abandonar uma falsa visão sobre nós mesmos e a nos familiarizarmos com nossa natureza inata de uma mente saudável.

Independente do método que você possa encontrar, o que eu quero é alertar para a nossa necessidade de nos oferecer um modo de vida mais próspero e abundante.
Observo que muitas vezes já não lançamos mão de recursos externos porque estamos exageradamente presos à idéia de nos tornarmos emocionalmente autônomos. Não queremos ajuda!

Por isso, gostaria de ressaltar a diferença entre nos ampararmos nos outros e nos deixarmos ser por eles nutridos e inspirados.

Por exemplo, quando usamos uma bengala. Ela nos serve de apoio ou de estímulo? A força está na bengala em que nos apoiamos ou na nossa capacidade de usá-la?

Quando nos amparamos na força alheia, temos a intenção de que o outro faça esforço por nós, mas quando vemos os outros como fonte de nutrição e estímulo, temos plena consciência de que o esforço é nosso.

Por isso, apesar de ninguém poder de fato nos poupar da parte que nos toca, podemos receber toda a ajuda necessária sempre que ela estiver disponível!

Pequenas atitudes que estimulem positivamente nossos cinco sentidos também são sempre bem-vindas: boa música, um aroma agradável no ar, algo de saboroso para comer, um banho quente ou um creme para nos massagear e contemplar imagens que nos dão prazer pode ser de grande valia. Quando estamos desanimados ou tristes, nosso corpo precisa ser bem tratado, pois, afinal de contas, é ele que nos dá a base para nossa mente relaxar!

Bel Cesar é terapeuta e dedica-se ao atendimento de pacientes que enfrentam o processo da morte.
Autora dos livros Viagem Interior ao Tibete, Morrer não se improvisa, O livro das Emoções e Mania de sofrer pela editora Gaia.
Visite o Site
Email: belcesar@ajato.com.br

A felicidade bate à sua porta :: Maria Isabel Carapinha ::


A felicidade bate à sua porta
A felicidade bate à sua porta
:: Maria Isabel Carapinha ::


Quando você mora em uma casa sem energias nocivas, em um ambiente harmônico, o fato de saber disso em nada mudará sua vida. Porém, morar em uma casa com energias nocivas significa ter aspectos de sua vida completamente bloqueados ou sem cura, e saber disso se torna fundamental para que você, conhecendo a origem de seus problemas, ou se mude do local imediatamente ou, então, procure um radiestesista que identifique os problemas e que proponha soluções de cura.
Fazer uma verificação completa em uma casa antes de habitá-la, ou assim que se mude para ela, é uma obrigação do morador, que deve desvendar tudo que possa estar contido dentro daquelas paredes e, a seguir, tomar todas as precauções e medidas para que a felicidade venha morar com ele.

Ao longo de toda esta minha jornada de radiestesista, tenho visto inúmeros casos e relatos que podem até ajudar as pessoas a compararem com o que pode estar acontecendo em suas vidas, no entanto, de forma alguma, tenho a missão de convencer as pessoas que existem locais nocivos e que trazem a infelicidade para quem ali mora. Chega até a ser engraçado, se o afetado é um cético. Muitas vezes, ele passa a vida toda tentando encontrar explicações para o que sente, sem ouvir ninguém. Já se o afetado é um supersticioso, ele apontará o azar como a razão de seus problemas. No entanto, eu prefiro atender e tratar as pessoas que realmente entendem que a Radiestesia é uma ciência e, por se tratar disso, está ao alcance de qualquer pessoa, para aprender, praticar e divulgá-la, pois somente assim conseguiremos, como uma corrente do bem, ajudar tantas e tantas pessoas a encontrarem o caminho da felicidade e harmonia.

O meu público-alvo nesta caminhada na divulgação da radiestesista e o ensinamento da prática são aquelas pessoas que se preocupam com a possibilidade de arriscar sua vida e sua felicidade, só pelo fato de estar numa casa nova e de excelente aparência visual. Dirijo-me também às pessoas que tomam cuidado antes de comprar uma casa para passar os finais de semana e, enfim, para todos aqueles que têm necessidade de curar uma casa com energias nocivas para ali morar sem ter que abandoná-la.

De acordo com a minha prática e vivência no mundo da Radiestesia, sempre encontro estes seguintes tipos de casas que possuem ondas nocivas:
1- a memória das paredes, ou a história de vida de quem habitou a casa anteriormente acabam com a harmonia do momento presente;
2- as ondas de forma, energias pontuais que tão mal fazem à saúde dos habitantes da casa;
3-Ionização do ar, causada pela presença de ar estagnado preso dentro de uma parede, de canos desativados ou de poços desativados;
4-casas construídas sobre correntes de água subterrânea, ou material em decomposição, ou uma falha geológica ou em um local sujeito a interferências elétricas.

Tudo isso acima descrito torna uma casa sem condição de habitação ou no mínimo muito perigosa para quem decide ali morar.
As doenças físicas que podemos desenvolver morando em casas com energias nocivas são quase sempre as mesmas: enxaquecas sem causa definida, insônia, depressão, alergias, reumatismo infeccioso e asma. O câncer, podemos dizer, é o último estágio de quem permanece sobre efeitos de energia nociva.

Conto, a seguir um caso de atendimentos que fiz e suas causas e soluções:
O estudo de caso diz respeito a um jovem casal que se mudou para uma casa alugada que ficava bem próximo à casa que estavam terminando de reformar para o seu tão esperado início de vida. Como toda reforma que conhecemos ao longo do tempo, as coisas não aconteceram no prazo esperado, mas em nada importava muito, pois o casal estava morando perto à nova casa e acompanhando tudo na reforma e até aproveitando a demora para inovar e sofisticar ainda mais a nova moradia. Enfim, eram felizes e a reforma tomava-lhes parte do tempo, mas como uma coisa saudável, como uma distração. Os dois trabalhavam e até a demora estava sendo benéfica a fim de arrumarem mais recursos financeiros.

Enfim, depois de longos dois anos de reforma, a obra se concluiu e o tão almejado dia da mudança se concretizou. Que casa linda! Posso dizer isso, pois lá estive!
Assim que mudaram para a nova casa, no entanto, os problemas começaram a acontecer.
A moça começou a apresentar um quadro de depressão e insônia repentino, além de uma alergia de pele, que depois de percorrerem muitos médicos, os aspectos só pioravam e tudo sem causa aparente. Visitou vários médicos e em nenhum deles encontrou explicação para o seu mal, e as coisas pioravam a cada dia. O marido em nada conseguia melhorar a situação e começou, então, a se distanciar da esposa. Enfim, aquele jovem casal que passou por um processo de reforma sem fim, o que normalmente é uma situação estressante, era feliz! E agora com o sonho concretizado, não era mais!

Recorreram a tudo que era possível e, por fim, através da indicação de um amigo me chamaram para verificar a casa.
Assim que entrei no ambiente senti a presença de uma energia muito densa e pesada, mas não era algo que se irradiava por todos os cômodos. Comecei, então, a andar pela casa e achei a primeira origem de emissão de ondas nocivas. Hoje em dia, está muito em moda colocar-se paredes drywall, que a um custo relativamente baixo, conseguem modificar o desenho de cômodos sem a necessidade de levantar novas paredes. Um único detalhe esquecido é que este tipo de parede é oco e mantém ar estagnado em seu interior; o ar ionizado no interior da parede causa sérios efeitos sobre quem mora neste ambiente.

Bom, o primeiro passo foi convencer o jovem casal da necessidade de furar as lindas paredes. O que eu pensei que seria difícil, foi fácil, pois o desespero de estar naquela situação era maior do que a preocupação com o aspecto visual. Na hora, até brincaram dizendo que iriam lançar um novo tipo de parede com ventilação. Primeiro efeito nocivo eliminado. O segundo efeito era uma onda de energia telúrica, ou seja, aquela que vem do solo, que tinha a sua origem em uns veios de água subterrâneo. Fiz, então, a correção pela colocação de placas radiônicas no local.
Medi a energia do jovem casal e verifiquei que a moça estava com uma quantidade de energia telúrica em seu campo energético bem superior à gerenciável por um ser humano. Aqui vale uma informação: muitas vezes, corrige-se a origem das ondas nocivas e não se trata a pessoa, portanto, os efeitos permanecem. Esta energia telúrica precisa ser tratada e equilibrada na pessoa por tratamento com gráficos radiônicos e pirâmide. A moça estava também tentando engravidar e pensei comigo: se neutralizarmos essa energia telúrica em seu corpo, a gravidez virá, mas fiquei quieta, pois a ansiedade de quem quer engravidar é muito grande e muitas vezes acaba atrapalhando o processo.

Tenho a declarar que após uns 45 dias de tratamento, a harmonia havia se estabelecido novamente na casa dos sonhos do novo casal. E a gravidez muito desejada ocorreu após 5 meses do término do tratamento.
A informação sobre qualquer assunto é sempre a chave que precisamos para desvendar muitas coisas e o conhecimento e a prática da Radiestesia podem transformar o nosso dia-a-dia tornando-nos conectado somente com energias que desejamos.

Até a próxima semana!



Maria Isabel Carapinha é Radiestesista, trabalha com Feng Shui,
ministra cursos e atende em São Paulo.

Visite meu Site
Email: isabelc@uol.com.br

Intuição :: Maria Isabel Carapinha ::


Intuição
Intuição
:: Maria Isabel Carapinha ::


A intuição é exatamente a resposta autêntica que sentimos num determinado momento.
O mais importante para iniciar esta descoberta de nossa intuição é começarmos realmente a nos envolvermos com a vida, vivendo intensamente cada momento como se este fosse o único; é participar de corpo e alma; é desfrutar de tudo e nos divertirmos muito.
Sua intuição vai te ajudar muito em vários aspectos de sua vida, tais como:

- você vai desenvolver uma atitude sempre positiva, dando assim mais intensidade à sua vida
- vai se tornar mais alerta e consciente dos detalhes e sinais que a vida nos dá a cada instante
- vai estar mais presente em tudo, diminuindo a velocidade com que faz as coisas, podendo assim prestar atenção ao incrível processo de aprendizado que é a sua vida
- seus talentos naturais terão espaço para se desenvolver
- vai entender melhor seu caminho e desenvolvimento espiritual
- vai experimentar o que é sincronicidade
- terá então mais confiança e poder pessoal

É necessário em um primeiro momento agir como uma criança que nada sabe.
Ouvir, receber e então tentar entender as coisas como se fosse a primeira vez que ouvisse algo do gênero. Devemos criar uma lente cristalina e transparente para enxergar o mundo e somente assim será possível criar uma mente cristalina e transparente.
Pense sempre que a intuição é uma forma natural de ver o mundo, e agir de acordo com ela é uma atitude sábia.

A intuição vai além dos padrões normais de tempo e espaço que entendemos. Não existe passado ou futuro para a intuição como também não existem lugares. Neste plano intuitivo SOMOS TODOS UM, tendo assim acesso a todo conhecimento possível.

Quando você treina sua mente para torná-la sempre calma e alerta você passa para o estágio de psicologicamente maduro e fisicamente saudável, fazendo assim com que a vida flua com mais leveza.

A intuição aumenta também sua autoconfiança, sendo que tudo é uma questão de treino. Se sentiu algo, ouviu algo, teve alguma sensação sobre alguém, expresse o que sente, conte aos outros. Você passará então a comprovar que também é possível acontecer com você, você passará então a entender porque certas coisas acontecem.

Sua intuição a princípio se expressará de três formas possíveis: visão, voz ou vibração.
Sua intuição também aumentará na proporção que a correta visão do mundo te levar a um crescimento constante. Em cada situação que a vida te colocar procure enxergar a lição, o aprendizado possível por trás dos fatos, até mesmo de certas pessoas que te irritam.

A mente silenciosa é o campo perfeito para a semente da intuição crescer, florescer e dar frutos. Quando você se sente atingido por problemas ou atitudes que vê nos outros, pode estar certo que o mesmo problema pode existir em você, talvez com uma manifestação diferente.

Faça uma limpeza completa de sua mente, policie cada atitude sua daqui para a frente, não critique, não julgue, simplesmente observe. Veja toda a beleza da vida e como tudo é possível para aquele que acredita. Acredite em você no seu potencial, ouça essa voz interior chamada intuição que é o melhor guia para você seguir, é a ela que você deve recorrer sempre.

Torne esse hábito sempre presente na sua vida e daqui para frente você só precisará desfrutar de todos estes benefícios maravilhosos que com certeza obterá.

Maria Isabel Carapinha é Radiestesista, trabalha com Feng Shui,
ministra cursos e atende em São Paulo.

Visite meu Site
Email: isabelc@uol.com.br

Uma guinada na vida :: Rubia A. Dantés ::


Uma guinada na vida
Uma guinada na vida
:: Rubia A. Dantés ::

Faz algum tempo, escutei uma história muito triste sobre uma mulher que aceitava do marido coisas absurdas... ouvindo aquele relato me deu uma tristeza por aquela mulher ter deixado as coisas chegarem àquele ponto e não conseguia entender como ela não se separava daquele homem que a tratava tão mal... uma vez que ela tinha condições para isso.
Olhando assim de fora parecia inadmissível que alguém pudesse continuar com uma relação como aquela... mas, pensei comigo que só ela sabia como as coisas chegaram até lá e agora ela se sentia sem forças para fazer um movimento sequer para sair daquela relação.

Acho que todo mundo conhece aquela história da rã que... quando é jogada em uma água fria e a água vai esquentando aos poucos, acaba morrendo, por ter se acostumado com o calor que aumenta pouco a pouco... até o ponto em que ela não tem mais forças para fugir, ao passo que se ela fosse lançada na água já quente sairia de um salto.

Assim somos nós... ou fomos nós... em alguma época... em alguma situação.

Quantas vezes chegamos a um ponto insuportável, que se constrói devagar... e também devagar vai nos destruindo...
Cedemos um pouco aqui... um pouco ali, sem perceber que o espaço que estamos cedendo vai nos afastando cada vez mais de nos mesmos... de nossa Alma...

Quando as coisas vão acontecendo aos poucos, nem percebemos a mudança até que nos sentimos irremediavelmente presos... Um dia, acontece uma coisa pequena e depois outra e vamos nos acostumando com o que é só um pouquinho ruim... até que, ao final, nos vemos diante de coisas tão ruins que não podemos mais suportar.

E quando resolvemos tomar alguma atitude para nos liberar já estamos tão distantes de quem somos e tão mergulhados naquela teia que nos prendeu que até pensamos que não temos mais forças para fazer qualquer movimento.

Mas temos sim...
Qualquer momento pode marcar o início de uma virada em nossas vidas e, por piores que as coisas possam parecer, sempre podemos escolher mudar de rumo.

É só tomar uma decisão profunda e dar o primeiro passo...
A mudança só depende de um passo... um passo de cada vez...

Antes, isso parecia mais difícil... e algumas vezes dava a impressão que dependíamos do outro... mas agora, depois do Ho'oponopono, essa mudança de rumo ficou muito mais acessível a todos nós.

Os mesmos padrões que nos prendem e limitam trazem a oportunidade de liberdade muito além do que podemos imaginar...

Se olharmos com os olhos da razão... para o tanto que temos que mudar para sair de determinadas situações, isso pode mesmo parecer assustador e nos fazer crer que não iremos conseguir... mas quando entendemos que com o Ho'oponopono só precisamos pedir para limpar a causa dos problemas e que essa limpeza quem faz é a Divindade que flui transmutando em Luz, enquanto repetimos as palavrinhas mágicas, isso torna tudo mais suave e nada parece mais tão distante e impossível.

E assim, pouco a pouco... vamos fazendo o caminho de volta para casa...

Sinto muito! Me perdoa! Te Amo! Sou grata!

Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Clique aqui e visite seu site,
medite on-line e conheça suas mandalas.
Email: rubiadantes@globo.com

terça-feira, 26 de maio de 2009

NOVAS MANDALAS SAINDO DO FORNO

MAIS MANDALAS
DISPONÍVEIS PARA VENDA!


Me contate pelo email guidha.cappelo7@gmail.com

“Trabalhar com mandalas

é uma forma carinhosa de abrir o coração

para a criatividade, a intuição,

a cura e o amor."


PEQUENOS TESOUROS - ALEGRIA

À venda
Acrílica em tela de 80x80cm
R$ 620,00

"As cores enchem os olhos e quando combinadas, mobilizam mais
agradavelmente sentimentos e desejos. Por isso a cor influencia a nossa disposição e tem o poder de induzir e alterar nossas escolhas.




Uma mandala, harmoniosamente colorida, pode estimular e despertar sentimentos agradáveis que, por sua vez, são expressos em atitudes positivas."


"Fazer mandalas pra mim é um processo criativo e espontâneo cheio de prazer e felicidade. É um re-encontro comigo mesma, uma meditação natural com toda a sorte de símbolos, de formas, de cores, e de temas diversos que se combinam para me fornecer histórias perfeitamente integradas e profundas. "


"Às vezes os temas e os elementos são bem conhecidos, mas freqüentemente emergem de algum lugar escondido. "



"Isto, combinado com o aqui e o agora, produz PEQUENOS TESOUROS que me oferecem uma introspecção ainda maior, a alegria e a sabedoria que me guiam inspirada para outras descobertas."
Guidha

Mais uma Mandala terminada!

“Uma Mandala é um campo de energia que emana qualidades
superiores, capazes de ajustar a energia, facilitar a ligação
com as divindades supremas e curar alma e corpo."

Outras Mandalas


À venda
em Disco Vinil, papel fabriano, aquarela, tinta relevo e cristal
R$ 53,00



À venda

em Disco Vinil, papel fabriano, aquarela, tinta relevo e relógio
R$ 53,00

Se gostar, divulgue entre seus contatos.
Fico grata!

domingo, 24 de maio de 2009

Ária de Amor


CORRIGIR O ERRO DOS OUTROS

Já faz muito tempo, existia um hotel chamado ESTRELA DE PRATA. O dono do hotel era muito caprichoso e higiênico. Esforçava-se muito para que o hotel fosse o mais confortável possível. Os seus preços não eram nada caros. Mas o problema é que ninguém entrava naquele hotel. Volta e meia um ou outro hóspede, mas que não dava para seguir tocando adiante o negócio.

Já desesperado, sem saber o que fazer, o dono do hotel foi consultar um velhinho sábio que morava por ali.

O velhinho sábio lhe disse:

É muito fácil resolver o seu problema. A única coisa que o senhor deve fazer é mudar o nome do hotel. - Impossível, disse o dono do hotel. Esse nome já é tradição. Já é um nome conhecido em todo o estado, disse o dono do hotel.

- Se queres meu conselho, muda o nome para OS CINCO SINOS e pendura seis sinos na frente da porta.

O senhor vai ver como o movimento vai aumentar, disse o velhinho.

- Seis sinos, mas isso parece um absurdo. Para que vai adiantar isso? perguntou o dono do hotel.

- Faz a experiência e verás, respondeu o velhinho sábio.

Quando o dono do hotel chegou em casa, fez o que o velhinho lhe havia dito.

E aconteceu o seguinte:

Todo viajante que passava diante do hotel entrava para advertir ao dono do hotel sobre o erro de chamar-se o hotel chamar-se OS CINCO SINOS e ter pendurados seis sinos.

Uma vez dentro do hotel, os viajantes ficavam impressionados com a cordialidade, a limpeza e os baixos preços e resolviam passar a noite ali mesmo.

O negócio deu tão certo que quase todas as noites o hotel estava quase lotado de viajantes que nele entravam para avisar o dono do erro.

Muitas pessoas gostam de corrigir os erros dos outros...





Um domingo refrescante a todos, com esta bela mensagem de minha amiga... que recebeu de outra amiga...
Obrigada aos amigos... pela poesia e pela musica.
Bj na alma.


Existem os caminhos do corpo,
e existem as trilhas do espírito.

Existem as paisagens
de fora,
e existe o terreno
de dentro.

Existem os
olhos do corpo,
e existe o
olhar da alma.

E o que sabemos sobre
a alma humana?...

Há realidades que só
se deixam captar pela
retina da alma...

Ela sorriu e disse:
“Hoje eu vi
a Bondade,
a Inocência
e a Ternura...”

A criança pequena que
todos fomos um dia.
A vida é um instante,
um sopro,
uma brisa ligeira
que passa...

A escola e os primeiros mestres.
A hora do recreio, os deveres,
as brincadeiras.

Os pais e os filhos,
os irmãos, a família.

Mãos a proteger,
e corações a amar.
Sentimentos,
lembranças
e histórias
compartilhadas.

O inconsciente
familiar...
As memórias
afetivas que
carregamos.

As memórias
poéticas que
registram o que
nos encantou,
o que nos comoveu,
o que dá beleza
à nossa vida...

A grandeza e
a majestade do Mar.

A criança, ainda
pequena, a brincar
com as conchas
na praia.

Feito pegadas deixadas na areia úmida,
nossos rostos e nossos nomes
em breve e para sempre apagados.

Aproveitar os nossos breves
dias terrenos para refletir
sobre as ondas do mar
da existência, que tudo
continuamente apagam.

Um minuto,
um breve instante,
ou menos ainda...

Refletir sobre
a brevidade
e a fragilidade
da vida terrena.

Somente acolhendo
à nossa fragilidade
descobriremos os
mistérios que a
existência encerra.

Navegar os mares
do espírito,
em busca de
tesouros
imperecíveis.

Recordar que desta
morada nada se
levará exceto aquilo
que se traz no
coração.

Cultivar bens
infinitos,
pois os bens finitos
jamais haverão de
saciar a sede de
Absoluto.

Uma sede que nos
faz aproximar do
nosso Criador.

O Sopro que
vivifica,
- a essência mais
pura e intocada
da alma...

E em meio à
agitação do mundo,
permanecer
desperto para
as potencialidades
do espírito.

Vivenciar a leveza
imponderável
da meditação.

Realizar a passagem
do Deus “lá de cima”
para o Deus “aqui
dentro” do coração.

Refletir sobre
o sentido e o
significado da vida.

“Quando a essência
da vida é o amor,
a morte é terna.”
Frei Betto


“Sempre que
decidimos caminhar
no bem, com a
mente pura e o
coração limpo,
aí está o Espírito
nos iluminando,
inspirando e
gritando dentro de
nós: ‘Vem’.”
Leonardo Boff

“E nós também, na
força que Ele nos dá,
Lhe respondemos
com os braços
estendidos:
‘Vem, Espírito
Criador, e habita
sempre conosco’.”
Leonardo Boff


A mente pura
e o coração limpo,
a morada do
Espírito Criador.

Ver um Céu numa
flor silvestre,
Sentir o Infinito
na palma da
nossa mão,
E a Eternidade
numa hora...

Difundir a Luz pelos
caminhos que
trilharmos durante
a nossa breve
jornada terrena.

Recordar que o corpo físico se
assemelha a uma gaiola,
e a alma, a uma ave
que nela habita.

Com a morte, o corpo repousará no nada,
enquanto que a alma, livre das
incumbências terrenas, voará
plena rumo à sua morada eterna.

Que possam estar limpas as
nossas asas quando a nossa
derradeira hora chegar...

Outros céus,
outros horizontes,
outros esplendores
nos esperam...

Quem semear,
colherá.


A gratuidade das flores silvestres...
...que embelezam a paisagem
sem nada pedir ou esperar em troca.

Os morangos silvestres
que em silêncio
florescem às margens
da estrada da Vida.


sábado, 23 de maio de 2009

O Mestre que Reside Dentro de Nós

O Mestre que Reside Dentro de Nós

por Daniele Alvim - contato@danielealvim.com.br

Tenho aprendido que seguir o chamado do coração é sempre mais seguro do que se guiar pelo que os outros esperam de nós ou projetam em nós. Ainda que em um primeiro momento possamos nos sentir inseguros entre escutar a voz da razão ou do sentimento, está última será sempre a verdadeira e certeira, pois conectadas com nossa sensibilidade e intuição que ultrapassam os limites de tempo e espaço e nos projetam para uma realidade futura e causal. Isso não significa que devamos deixar de usar a razão, mas razão e sentimento devem andar juntos, razão sem sentimento é como um solo infértil, pois é o sentido que somente enxerga pelo lado de fora, e não pelo lado interior, onde podemos entrar em contato com nossa verdade mais profunda.

E ser verdadeiro consigo mesmo é a tônica desses novos tempos. Ego e máscaras só servem para nos distarciarmos do nosso verdadeiro eu, do ser integral que somos, assim como para nos dissociar de nossos ritmos internos, nossos "timings" essenciais, nossos ciclos tão sagrados ao nosso crescimento.

Muitos desafios têm surgido, e não estão sendo simples de administrá-los. E se é duro ter que viver ainda no mundo da dualidade, imaginem quando se rompem as ilusões de uma realidade que pensamos ser una e íntegra, mas que na realidade era dual? Sim, porquê neste afã de evoluírmos e encontrarmos um lugar de paz e aceitação, também projetamos muito! Muitas vezes elegemos alguém como nosso "mestre", confiamos, endeusamos, para depois constatar que esse suposto mestre era alguém que podia estar um pouco a frente de nós, mas ainda com um caminho longo a percorrer e que a nossa decepção e desilusão é tão somente nossa responsabilidade.

E esse é o outro lado da mesma moeda... A projeção de nossas ilusões de perfeição e luz nos outros. Aprendi que o nosso maior mestre reside dentro de nós, a pequena voz da sabedoria que podemos escutar no mais profundo de nossos corações, a voz de nosso Eu Superior, que nunca se distancia de nós, a Presença que pode ser esquecida, mas a qualquer minuto contactada. Aprendi que jamais devemos ceder nosso poder pessoal a quem quer que seja, pois o despertar da consciência não é algo que alguém, por mais evoluído que seja, possa fazer por nós. Não há "shortcuts" no Caminho.

Este é longo e árduo, mas pode ser abreviado pelo poder de nossa própria vontade e determinação. Os verdadeiros mestres são como amigos mais velhos, nos dão dicas valiosas, nos ensinam algumas práticas para alcançarmos estados mais plenos de consciências, mas o sucesso da empreitada depende somente de nós. Não há caminho mágico e instantâneo, mas momentos mágicos podem ocorrer nessa caminhada e são frutos de nossa intenção constante de darmos um passo adiante em nossa evolução de consciência.

E quando escolhemos o caminho da unidade, o caminho da dualidade fica insuportável, difícil e sofrível. Constatar que ainda possamos ser alvo de antipatia e incompreensão, quando dentro de nós a intenção de uma união interna, compreensão e aceitação verdadeira do outro está presente nos magoa sim, ainda que tenhamos plena consciência da inconsciência do outro. Também é coerente que estejamos em um estado de perdão incondicional nesses casos.

Mas ainda assim, perdoando e deixando passar, conviver com situações e pessoas que nos diminuem, ao invés de nos acrescentar algo, não é legal. Aprendi que romper com essas vivências e relacionamentos é o melhor remédio para poder continuar firme e de cabeça erguida em nosso caminho, alinhados como a nossa verdade. Em 2008 antigos relacionamentos se foram, os verdadeiros ficaram e alguns outros verdadeiros se firmaram. Mas sinto que esse processo ainda continua.

Sermos nós mesmos e termos total responsabildade por quem somos e o que criamos não é tarefa fácil não. Mas a cada passo assertivo nos sentimos mais confiantes. Mas aprendi que ser assertivo não é sempre ser bonzinho e perfeito e aceitar tudo o que despejam em nós... Saber dizer não é muitas vezes é o caminho mais efetivo.

Namasté!


por Daniele Alvim - contato@danielealvim.com.br
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog: http://danielealvim.blogspot.com
Lido 485 vezes, 16 votos positivos e 0 votos negativos.
E-mail:contato@danielealvim.com.br
Visite o Site do autor

PALAVRAS AO VENTO...




PALAVRAS AO VENTO...

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente.

O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.

No tribunal, o homem disse ao juiz:

- Comentários não causam tanto mal...

E o juiz respondeu:

- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:

- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!

- Não posso fazer isso, meritíssimo! Respondeu o homem. O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:

- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.

Se não se pode falar bem de uma pessoa,
é melhor que não se diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua,
para não sermos escravos de nossas palavras".

Nunca se esqueça:

Quem ama não vê defeitos...
Quem odeia não vê qualidades...

E quem é amigo vê as duas coisas!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Crianças INDIGO e CRISTAL


Crianças do novo mundo.

Muitos de nós podem reconhecer (em si ou nos filhos e alunos) estes novos padrões. Nem sempre sabemos como receber essas informações e processá-las.

Vale a reflexão, sem grandes alardes.

Todos nós somos Luz! Precisamos apenas lembrar.

Sabedoria é necessária para educar hoje em dia. E a Educação no país? Como preparar professores para essa tarefa?

Como evitar que não se percam nas drogas?


Bom desafio!



Quem são elas?
Saiba como reconhecê-las...

Crianças das Estrelas:
as Crianças Índigo e as Crianças Cristal


Esses seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais... encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas
cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz!

As crianças índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70, então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas.
Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra são de crianças índigo!

Fica muito evidente que alguma coisa está acontecendo. Mas, o quê ?
Astrônomos importantes como Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Sola, Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos, chegaram à conclusão de que o Sistema Solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação das Plêiades.

Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fótons. Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética.

A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fótons, ficando
mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leão, há cerca de doze mil anos.

Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos nesse anel de radiação.
Sob a influência dos fótons, todas as moléculas e átomos do nosso planeta passam por uma
transformação, precisando se readaptar a novos parâmetros.
A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura que não produz sombra nem escuridão. Talvez por isso os hindus chamem de

Era da Luz os tempos que estão por vir. Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons, e em 1987 foi a Terra que começou a penetrá-lo, estando gradativamente avançando até que no ano de 2012 deverá estar totalmente imersa em sua luz.

As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos, livres do véu do esquecimento, tanto pessoal quanto planetário, pertinentes à terceira dimensão.
As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma, que é o retorno
da Consciência Crística para o planeta.

Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma. Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a penetrar no cinturão de fótons, estávamos nos sincronizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.
O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Prestem atenção, eu vou repetir: O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas,
reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Meus irmãos... é aqui que entram as crianças índigo - essas crianças fascinantes... fantásticas...
fabulosas... que são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana.

Vocês se lembram da novela "Mulheres Apaixonadas" que a Globo apresentou há algum tempo atrás ?
Vocês se lembram da Salete? Aquela menininha que tinha visões, que previa acontecimentos... Pois bem, é o próprio autor da novela, o escritor Manoel Carlos, que fala: nos Estados Unidos ouvi falar muito das crianças índigo. Salete é índigo. Ela tem uma percepção da Luz, vê anjos, prevê acontecimentos, tem premonições...
As crianças índigo são crianças espetaculares. E estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores, desencadeando as reações necessárias para a transformação.
Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo, menos desenvolvido, e direito, mais desenvolvido. Isso quer
dizer que elas vão além do plano intelectual.
Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E elas vão agir, aliás, já estão agindo, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam, começando pela família.
Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade,
sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação.
Essas crianças simplesmente não respondem a essas estruturas rígidas, porque para elas é
imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação.

Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. A segunda instituição vulnerável à ação dos índigos é a escola. Hoje, o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, um modelo feito para o hemisfério esquerdo do cérebro, o racional, o lógico, incompatível com os índigos que naturalmente têm o hemisfério direito mais desenvolvido, o que lhes dá o grande poder intuitivo, a grande capacidade de percepção extra-sensorial.

Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, as instituições espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.

Mas por quê índigo?
Por que crianças índigo?

O nome criança índigo refere-se à cor da sua aura, o azul-índigo, que indica uma aura de Mestre. São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros, detonadores de sistemas! Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo. Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos, pois a missão deles, numa escala global, era mudar a consciência da humanidade.
Nos anos setenta começaram a vir em ondas. Muitos deles... seres que hoje estão nos seus vinte... trinta anos, a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas. Nos anos oitenta e noventa mais e mais ondas de índigos chegaram, agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda! E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das crianças cristal, que chegam também como guerreiros... mas
guerreiros espirituais !
Presentemente, nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta, essas crianças fantásticas também chamadas de crianças das estrelas. Elas são a nossa esperança para o futuro, elas são a nossa esperança para o presente.

Mas como reconhecer um índigo?
A resposta óbvia seria verificar a cor da sua aura. Mas nem todos os índigos têm a aura na cor azul- escuro o tempo todo. O termo índigo refere-se mais ao estado da alma do que à cor da aura, que muda um pouco de acordo com sua disposição e seus interesses.
Videntes que veem os estados da alma podem identificar índigos. No entanto, é fácil identificar um índigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam frequentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram fadas e golfinhos.

A inteligência excepcional das crianças índigo pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes dirá o que fazer, elas quererão debater e negociar cada instrução, cada ordem.
Até que os pais aprendam que estão sendo ensinados e aprendam a respeitar o direito de escolha da criança e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados com lutas de poder e batalhas de força de vontade. A maneira correta de lidar com um índigo é de estar disposto a negociar, explicar, dar-lhe escolhas.

Ordens como “faça assim porque eu estou mandando” só produzirão hostilidade e indiferença.
Os índigos geralmente não gostam nada-nada da escola. Ficam entediados pelo passo vagaroso e pelas tarefas repetitivas.

Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes. São hiperativos, distraem-se com facilidade, tendo baixo poder de
concentração. Têm alta sensibilidade, não conseguem ficar quietos ou sentados, a menos que estejam envolvidos em alguma coisa do seu interesse. Por serem orientados pela parte direita do cérebro, quando adultos, são geralmente atraídos por atividades e ocupações que usam o
hemisfério direito, como a música, a arte, a escrita, a espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e yoga.

São intensivamente leais aos seus amigos, acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Ficam frequentemente desconcertados com a desonestidade, a manipulação e outras formas de comportamento egoísta.
Uma das características-chave dos índigos é frequentemente a sua ira. As figuras de autoridade não conseguem nada com eles. Num nível profundo, eles não reconhecem a autoridade. Sabem que somos todos iguais e por isso ficam irritados, furiosos mesmo, com
aqueles que se comportam ditatorialmente, quer sejam pais, professores ou patrões. São muito
compassivos, amam os animais e qualquer forma de vida; têm muitos medos, como medo da morte e perda dos seres amados. Se experimentam muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente...

Um problema sério quando se trata de crianças índigo é o diagnóstico errado habitual dado aos índigos, catalogados como portadores de “Transtorno do Déficit de Atenção” ou de “Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade”.
Com isso, dá-se medicação a eles, sedando toda a sua imensa potencialidade. Essas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto, nós precisamos aprender
com elas, principalmente escutando-as e observando-as. As crianças índigo chegam aqui
para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o
planeta e para o universo. Quando honramos esses pequeninos como presentes, nós
vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a
vibração do nosso planeta.

O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o
entendimento aparecerá.

Até aqui, falamos dessas crianças maravilhosas, as crianças índigo. Mas existe mais...

As crianças cristal estão chegando!

Por volta do ano dois mil as crianças cristal começaram e encarnar na Terra. Elas representam o próximo passo na evolução humana.

Elas seguem às crianças índigo. Sua missão é completar o trabalho começado pelos índigos.
Elas também são detonadores de sistemas, são os guerreiros espirituais que vêm desmantelar e remover maneiras velhas e limitadas de pensar e elas vêm para começar o processo de renovação e reconstrução.

A missão primária de uma criança cristal é ensinar as maneiras de vida multidimensional em harmonia, paz e amor. Elas estão vindo nos ensinar como viver vidas emancipadas com o
reconhecimento dos nossos plenos poderes. Elas estão vindo para nos ajudar a nos ligar novamente com as Energias Divinas. Elas representam o caminho futuro da raça humana.

E uma das dádivas mais mágicas delas para conosco é que elas são catalisadores para a nossa evolução:
várias crianças e adultos índigo estão fazendo a transição para o estado cristal com a ajuda da elevação energética que essas crianças fornecem pela mera presença delas na Terra.

As crianças cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio.

As crianças cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo!

Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012, quando a primeira geração de crianças cristal atingir os 12 anos de idade. Existem algumas características bastante definidas que as crianças cristal têm quando encarnam:

São geralmente bebês grandes e frequentemente têm cabeças que são proporcionalmente grandes para os seus corpos. Tem olhos grandes e penetrantes e fitam as pessoas nos olhos por longos períodos.
O que esses bebês estão fazendo é acessar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta.

É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro.
Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos, formando um laço intenso com a mãe. Esta é, geralmente, a primeira encarnação delas neste planeta e precisam da reafirmação e estabilidade que a presença física da mãe pode oferecer. São crianças extremamente amorosas e frequentemente procurarão ajudar e curar tanto humanos como animais em sofrimento. São crianças também extremamente sensíveis. Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não
resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente.

É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente.
Educar uma criança cristal pode ser um verdadeiro desafio. Frequentemente os assuntos não resolvidos dos pais são sentidos pela criança, que será afetada negativamente por essas emoções. Mas a característica pessoal mais fora de série das crianças cristal é o seu poder.
Elas são muito poderosas! Elas têm as energias poderosas de um Mestre da Sexta Dimensão.
É por isso essencial que os pais aprendam a respeitá-las e a negociar com elas. Senão essa energia poderosa será usada em lutas por poder que seus pais ou educadores nunca irão ganhar.
Crianças cristal têm várias dádivas especiais que derivam das suas habilidades multidimensionais.

Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objetos mentalmente até ler livros sem abri-los e ainda têm uma grande habilidade de comunicar-se telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até que tenham 4 ou 5 anos de idade.

A missão de todas as crianças cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente.
Só por chegarem em tão grande número e ancorarem a Energia Crística, elas estão facilitando uma mudança nas energias planetárias.

Mas também estão aqui para nos ensinar técnicas de vida multidimensional para o reconhecimento dos nossos plenos poderes.

A criança cristal move-se facilmente entre as diferentes dimensões. Não estão nada limitadas ao mundo da terceira dimensão; embora tenham corpos e funcionem na realidade da terceira dimensão, elas estão essencialmente sintonizadas na sexta dimensão e trazem essa energia parao nosso planeta.

O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a consciência da unificação. As crianças cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e estresse que não são delas.

Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida.
Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem.
Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando.
E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo
degrau na escala da evolução.

Ao chegarem em número tão significativo, elas estão precipitando o despertar espiritual de grande número de humanos. E não há limite de idade para isso. Você pode ter 10 ou 100
anos, pegar essa onda de energia cristal e renascer no seu estado Crístico !

Aos pais dessas crianças fascinantes eu gostaria de dizer aqui algumas palavras do Mestre Sananda que eu passei de uma mensagem publicada na revista Amaluz em 1998. Sananda é o nome como esotericamente é conhecido Jesus de Nazaré:

“- Não as forcem a enquadrar-se nos velhos moldes. Elas chegaram com novas marcas de nível superior para a humanidade, codificadas dentro do seu ser. Elas carregam em seu interior
grande sabedoria espiritual;

- Lembrem-se de que seus filhos não são vocês. Em outros níveis do seu ser vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência no plano terrestre. Repito, eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos;

- Não esperem que eles vivam os seus sonhos, pois eles têm os deles próprios;
- Passa ser sua tarefa amá-los incondicionalmente, sustentá-los e encorajá-los em suas explorações e ajudá-los a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e a exercerem os papéis apropriados para eles;
- Essas crianças trazem sistemas neurológicos diferentes em seus corpos. Elas exigirão muito amor e compreensão por parte de suas famílias e da comunidade. Essas crianças podem parecer
desajustadas e de certo modo são, porque elas anunciam a chegada da sétima raça original, a raça índigo a seu planeta. Elas são as precursoras de seres de dimensões ainda superiores que virão;
- Seria conveniente que vocês ampliassem seus horizontes com alguns estudos metafísicos.
- Seria desejável iniciar momentos de meditação familiar e que cada pessoa possa compartilhar em comunhão espiritual juntos. Permitam que cada membro da família participe de algum modo. Além disso, as crianças sabem que existem anjos em volta, encorajem essas conexões. Permitam que o reino angélico participe desses momentos miraculosos no plano terrestre;
- Dêem ouvidos a seus filhos quando eles manifestarem o desejo de compartilhar suas
experiências com sonhos. Muita informação é transmitida, os sonhos trazem mensagens da alma;
- Encorajem seus filhos a apreciar e respeitar a Natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e os animais em seu ciclo através das estações. Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de
estimação. Se possível, levem-nos à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam diretamente a grandeza do planeta. Pergunte o que eles estão vendo e sentindo e talvez mesmo ouvindo, pois eles não irão ver, ouvir e sentir o mesmo que vocês. Deem ouvidos a eles. Eles são sábios;
- Permitam que eles os ensinem de modo que vocês possam compartilhar de seu
- Com a mescla dos planos astrais inferiores no plano físico, seus filhos podem ver figuras, formas e outras aparições... Essas visões durante a vigília são válidas e podem ser divertidas ou assustadoras... Sábio é o pai que não rejeita jocosamente essas experiências de seus filhos.
- Encorajem seus filhos a falar sobre essas experiências, e riam com eles ou compadeçam-se com eles, mas permitam que eles manifestem essas visões.
Trabalhem com seus filhos para passar essas entidades para as mãos orientadoras das forças angelicais, que em troca os conduzirão a seus lugares apropriados em outros planos de existência;
- Não sejam precipitados em suas avaliações, pois seus filhos não são loucos. Se vocês, de alguma maneira, ficam confusos sobre como cuidar dessas crianças e do seu crescimento, procurem orientação apropriada daqueles que compreendem princípios metafísicos e
espirituais e a transmutação de energia;
- Dêem aos seus filhos sua máxima atenção. Eles os ensinarão muito e vocês serão abençoados por eles. Amem incondicionalmente. Abençoem vigorosamente.

Tratem com grande carinho, pois eles são seus instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria em seus corações. Sim, meus amados, ouçam bem, pois eles trazem lições de sabedoria para vocês".

O PODER DO SILÊNCIO...




Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua
alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e
desafetos...
Aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você
provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, evitar
reclamações vazias e sem sentido...
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais
simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum
sentido...

Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior
castigo, existem companhias bem piores...
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos
olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés
que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao
mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu
próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida,
valorizar o seu dia, enxergar em você as
qualidades que você possui, equilibrar os defeitos
que você tem e sabe que precisa corrigir e
enxergar aqueles que você ainda não descobriu .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito,
na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na
discussão entre familiares...
Aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o
ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu
corpo, e o Santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar
não traz respeito, que ouvir ainda é
melhor que muito falar...
Na natureza tudo acontece
com poder e silêncio, com um
silêncio poderoso; por vezes,
o silêncio é confundido com
fraqueza, apatia ou
indiferença.
Pensa-se que a pessoa portadora
dessa virtude está impedida de
reclamar seus direitos e deve tolerar
com passividade todos os abusos.

Acredita-se que o silêncio não combina com o poder, pois
este tem se confundido com prepotência e violência.
O Sol nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos
sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça
de uma janela sem a quebrar.
Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir, e beija as faces de
uma criança adormecida sem a acordar; aí uma vez vamos
encontrar na natureza lições preciosas a nos dizer que o
verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude.
As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas com
estupenda velocidade pelas vias inexploradas do cosmos,
mas nunca deram sinal da sua presença pelo mais leve ruído.

O oxigênio, poderoso mantenedor da vida,
penetra em
nossos pulmões,
circula discreto pelo nosso corpo,
e nem lhe notamos a presença.

A luz, a vida e o espírito,
os maiores poderes do universo,
atuam com a
suavidade de uma
aparente ausência.

Como nos domínios da natureza,
o verdadeiro poder do homem

não consiste em atos de violência física,
quando um homem

conquista o verdadeiro poder,
toda a antiga violência acaba em
benevolência.

A violência é sinal de fraqueza,
a benevolência é indício de poder.

Os grandes mestres sabem ser severos e
rigorosos sem renegarem a mais
perfeita quietude e benevolência.

Deus, que é o supremo poder,
age
com tamanha quietude que
a maioria dos homens nem
percebem a Sua ação.

Essa poderosa força,
na qual todos estamos mergulhados,

mantém o Universo em movimento,
faz pulsar o coração dos
pássaros,
dos bandidos e dos homens de bem,

na mais perfeita leveza.

Até mesmo a morte, chega de mansinho e,
como hábil cirurgiã, rompe os laços que
prendem a alma ao corpo,
libertando-a do
cativeiro físico.

O verdadeiro poder chega: sem
ruído, sem alarde e sem violência.

Sempre que a palavra poder lhe vier à mente,
lembre-se
do Sol:

nasce e se põe em profunda quietude; move
gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela
e você só sabe
pelo calorzinho que ele proporciona. Acarinha as pétalas de uma flor sem a ferir, beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar.

"Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra".
"Boa Terra em teus pés, Água o bastante em tua semente,
bom Vento para o teu sopro, Fogo em teu coração
e muito Amor em teu ser.”
(J.Y.Leloup )

"O êxito ou o fracasso de sua vida não depende de
quanta força você põe em uma tentativa, mas da
persistência no que fizer."
E em respeito a você, eu me calo, me
silencio, para que você possa ouvir o seu
interior que quer lhe falar, desejar-lhe
uma vida vitoriosa .

DESEJO UMA SEMANA DE PAZ E SILÊNCIO
PARA VOCÊ.
Música:Conquest of paradise

terça-feira, 19 de maio de 2009

Não carregue mais carroça!


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios;
serei exaltado sobre a terra**” Salmos 46:10*


Em 1990 havia um cavalo pangaré chamado Mumu dos Anjos que era usado por um desses catadores de papelão para puxar carroça.
Mumu era visto subindo e descendo o morro da Favela no RJ carregando o pesado e ingrato fardo de coisas velhas e papelão usado. Comendo mato e pedaços de velhas espigas de milhos ou sobras que lhe davam.

Esta era a vida de Mumu e o seu destino parecia terminar assim, até que seu dono decidiu vendê-lo para pegar um dinheirinho.

Naquela na região havia um senhor que queria comprar um cavalo para dar à sua filha adolescente que estava aprendendo a cavalgar, por esta razão nada melhor que usar um pangaré.

Aconteceu que o pai desta menina tinha outro cavalo (só que de raça) e estava participando de um torneio na Hípica do Rio de Janeiro.

No dia anterior à competição o cavalo de raça se machucou e ficou impedido de participar do torneio.
A solução para manter-se inscrito era usar outro cavalo foi então que colocaram o pangaré Mumu, somente para manter o nome da equipe inscrita.

Desengonçado, sem sangue Árabe, sem treinamento, sem pedigree e sem história, Mumu era um daqueles que ninguém acreditava, nem sequer apostava.

Bom a surpresa veio!!

Mumu viu e entendeu que a vida lhe estava abrindo uma porta, e correu, correu, correu como nunca. Bom ele ganhou. Ninguém acreditou.

Anos depois o preço de Mumu estava por volta de Meio Milhão de Dólares, passando a ser transportado de avião, comendo ração importada, e sendo tratado como um rei. Obviamente continua correndo!!!

A historia deste pangaré é verdadeira e foi publicada no Jornal Gazeta Mercantil em 1990 . Assim como Mumu, eu, você e muitos outros não tivemos uma família rica, educação de primeira, viagens internacionais, alimentação balanceada ou outro tipo de preparo.

Isto às vezes se torna um peso para muitas pessoas que não lutam por acharem que não são competitivas.

No entanto veja que a vida de Mumu mudou a partir do dia que ele teve uma oportunidade e entendeu que precisava correr, para não continuar naquela mísera situação. Apesar de ter uma aparência de que nunca chegaria lá, ele mostrou ser possivel.

Amigo de Deus, não importa sua idade , está na hora de largar a carroça, deixar para trás os sentimentos de "eu não consigo, sou pobre, sou feio, sou sozinho, ninguém me ajuda, não tenho sorte" etc.

É hora de acordar e saber que lá fora tem uma corrida acontecendo.

Se as coisas não acontecem na vida profissional e você não é realizado, ao invés de reclamar das bagas de milho que possa estar comendo, procure ver aquilo que está faltando.

Quem sabe você não tem feito a coisa da forma certa, um currículo mal elaborado, é muito ansioso nas entrevistas, fala demais, não sabe ouvir, não é confiável no trabalho, falta muito, chega sempre atrasado, vive dizendo pequenas mentirinhas, não tem educação para falar com as pessoas ou é do tipo pavio curto?

Quem sabe falta aquele - Muito obrigado - Com licença -Por favor - Me desculpe, ou ainda um sorriso. De repente um simples sorriso muda tudo e abre muitas portas. Um Coração alegre aformoseia o rosto, portanto deixe de ser zangão.

Lembre-se que antes de querer ser Divino é necessário ser mais Humano.

Talvez o problema seja simplesmente que você tenha que voltar a escola terminar o ginásio, colégio, a faculdade, uma Pós Graduação ou quem sabe aquele curso de Modelagem, Costura Industrial, Telemarketing, Idiomas.

Existem muitos cursos de ótima qualidade e que são gratuitos oferecidos pelas Sindicatos, Prefeitura, Associações Comunidade e Igrejas, corra!!

Busque nos jornais de Domingo, consulte na Internet, pergunte às pessoas que você conhece, e finalmente espalhe que você quer correr atrás de algo que lhe falta. Certamente alguém será usado para lhe abrir a porta da oportunidade.

Quando isto acontecer e seu nome for chamado, Levante e Corra .

Mas corra, corra, corra muito mesmo, pois esta pode ser a sua única chance de largar a Carroça!!!


Nelson Aprígio de Lima