... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 31 de agosto de 2007


Quero fechar este meu primeiro mês, do meu primeiro blog,
mês de meu aniversário, com um texto que sempre que leio me emociono.
Achei há mais de seis anos num livrinho de Paulo Coelho.
Naquela época, eu era voluntária da ONG Estrela da Paz e tinha que percorrer quase todos os sábados, mais de uma hora de onibus até chegar ao bairro de Valéria, na periferia.
Sempre levava alguma coisa pra ler. E foi assim que achei este texto!
Saudades daquela época! Saudades de meus meninos!!!



COMO TEMPERAR O AÇO

Havia um ferreiro que, depois da juventude cheia de excessos, decidiu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda a sua dedicação, nada parecia dar certo em sua vida. Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitava e que se compadecia de sua situação difícil comentou:


- É realmente muito estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.


O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.
Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava.


Eis o que disse o ferreiro:
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transforma-lo em espadas.Você sabe como isso é feito?
"Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que ela fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado, e aplico vários golpes, até que a peça adquira a forma desejada.
Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.
Tenho que repetir este processo até conseguir a espada perfeita, uma vez só, não é suficiente.".


O ferreiro deu uma longa pausa, acendeu um cigarro, e continuou:
- Às vezes, o aço que chega às minhas mãos não consegue agüentar este tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.
"Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro velho que você viu na entrada da minha ferraria."


Mais uma pausa, e o ferreiro concluiu:
-Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá e, às vezes, sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.

Mas a única coisa que peço é:


"Meu Deus, não desista até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais JAMAIS me coloque no monte de ferro velho das almas."


Om Shanti!


Você que veio das Estrelas... Wagner Borges


Você, que veio das estrelas e deu o grande mergulho no mundo de matéria.
Você, que veio das estrelas e, com o sacrifício de sua própria origem cósmica, se abrigou num invólucro de carne.
Você, que veio das estrelas e abandonou a realidade universal para habitar o mundo de ilusões.
Você, que veio das estrelas, e que agora sente-se estranhamente só, esqueça-se de tudo e entregue-se aos apelos de sua voz interna.

Ouça o que ela tem para lhe dizer, que nada mais é tão importante, nem mesmo os compromissos com que o mundo tenta distrair sua visão cósmica.
Descobrirá que, na verdade, não está só, que são muitos os seus irmãos das estrelas que para cá também vieram para estender a mão e amparar com ombros fortes os passos da humanidade desta difícil época de transição.

Será fácil reconhecê-los, palavras não serão necessárias, e nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes.
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias, pelo chamado de seus corações e pela profunda identificação com seus sentimentos.
Você, que veio das estrelas, sente agora no canto mais íntimo de sua alma, que chegou o momento de encontrar, na Terra, a sua família universal, que chegou o momento do reconhecimento, que chegou o momento da reunião de todas as forças para a realização da missão única de que todos se incumbiram, antes de aqui chegarem.

Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida, apalpe seu ser interior, deixe que ele fale, acima de tudo, acima do mundo, acima de todos os conceitos que não lhe permitem existir em toda a sua potencialidade cósmica.
Você, que veio das estrelas, que é todo luz e é todo força, libere-se, que chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.

Você, que veio das estrelas, eterno viajante do espaço, compartilhando agora com tantos outros irmãos uma experiência tridimensional e difícil, não se deixe mais perder em momentos inúteis que lhe trazem apenas solidão, não se deixe mais seduzir pelas falsas luzes do asfalto, assuma sua personalidade cósmica, estenda seus braços e, num único abraço, envolva sua grande família, sua imensa família universal e todos juntos, com plena consciência da unidade de sua origem, cada qual com a sua parcela de colaboração, cumprirão com alegria e coragem o maravilhoso trabalho de conscientização da humanidade para este novo milênio!

Pense, Reflita, Internalize! E seja bem vindo!

terça-feira, 28 de agosto de 2007



COMEÇAR A SE CONHECER...



Ultimamente tenho refletido muito sobre a vida... depois que assisti ao filme "QUEM SOMOS NÓS" alguma coisa aconteceu, algumas crenças rolaram rio abaixo, foi como se houvesse uma lavagem e minha mente ficasse limpa de preconceitos, medos e crenças antigas... Aí fiquei assustada, me senti vazia, sozinha, desamparada... e aos poucos, até mesmo sem perceber, fui criando uma estrutura, sei lá como se chamaria a isso mas hj estou me sentindo muito feliz, em paz... tendo CERTEZA que tudo que preciso está aqui dentro de mim!
Só preciso acalmar minhamente, apaziguar minha alma...

Tive ajuda de alguns textos que passarei a colocar aqui.



ELOGIAR OU CRITICAR PODE SER UMA FORMA DE SE AUTOCONHECER
por Rosemeire Zago



Você se conhece? Essa é uma resposta que respondemos tranqüilamente com um: "claro que sim!" Mas eu insisto que você pare alguns segundos e repense sobre sua resposta. Continua afirmando que se conhece? Ótimo! Então vamos tirar alguns minutinhos enquanto lê este artigo para uma reflexão sobre si mesmo. O que sabe de você? Quais são os momentos que mais marcaram sua vida? Quais são seus pontos positivos, qualidades? Pode descrever uma por uma? E seus pontos negativos? O que tem feito para mudar aquilo que não gosta em você? Já percebeu o quanto você insiste em agradar a outras pessoas? Ou ainda, o quanto busca por reconhecimento e aprovação daqueles com quem convive? Quais são as características que você percebe em seus pais e reconhece também em você? È, como podemos perceber, não é tão simples assim falarmos sobre nós mesmos, nos conhecermos, não digo superficialmente, mas sim como fruto de muita reflexão.

Não vemos em nós mesmos o que parece claro e óbvio nos outros. Isso acontece porque utilizamos sem saber o mecanismo que chamamos de projeção, quando por dificuldade em olhar para dentro de nós mesmos, projetamos nos outros aquilo que nos diz respeito. Isso vale tanto para aspectos positivos como negativos Já reparou como algumas pessoas tendem a querer saber muito mais da vida de outras pessoas do que das suas próprias vidas? Por que os programas de fofoca entre artistas, BBB, etc, fazem tanto sucesso? Parece que é mais fácil olhar para o outro do que para dentro de si mesmo. Essa facilidade pode ser também entendida como fuga, comodismo.

Já reparou como algumas pessoas tendem a querer saber muito mais da vida de outras pessoas do que das suas próprias vidas? Por que os programas de fofoca entre artistas, BBB, etc, fazem tanto sucesso? Parece que é mais fácil olhar para o outro do que para dentro de si mesmo. Essa facilidade pode ser também entendida como fuga, comodismo. Mas muito se esquecem ou nunca souberam que muitas vezes aquilo que estão vendo, e que acabam por censurar, criticar, condenar, julgar, pode ser apenas um reflexo de suas próprias imagens. Como assim? Quando não se tem autoconhecimento é comum, por exemplo, julgar o comportamento de outra pessoa. E se observamos mais profundamente, podemos descobrir que também temos aquele mesmo comportamento. Isso acontece porque utilizamos sem saber o mecanismo que chamamos de projeção, quando por dificuldade em olhar para dentro de nós mesmos, projetamos nos outros aquilo que nos diz respeito.

Isso não acontece apenas com aspectos negativos, mas também com os positivos. Não vemos em nós mesmos o que parece claro e óbvio nos outros. Esse tipo de mecanismo demonstra na realidade uma pessoa com pouca percepção dos próprios sentimentos, ou seja, pouco autoconhecimento. Agora que você sabe disso, ou se lembrou, procure ficar mais atento a seus comentários sobre outras pessoas, usando suas observações para fonte de autoconhecimento, identificando que muitas vezes aquele elogio que faz para determinada pessoa, pode ser uma qualidade inerente em você, que não havia sido reconhecida. E quando for sobre aspectos negativos, também utilize a seu favor, possibilitando mudar aquilo que até então você sequer havia percebido. Tudo pode ser informação para elevar nosso autoconhecimento, só depende do grau de percepção dos sinais e mensagens que nos deparamos no dia-a-dia.

A tão conhecida frase do filósofo Sócrates - 470 a.C: "Conhece-te a ti mesmo", que nada deixou escrito, mas cujos pensamentos foram descritos por Platão, nos faz perceber o quanto somos ignorantes de nós mesmos e quanto é antiga a busca pela consciência de quem somos. Hoje quando se fala de filmes recentes como O Segredo ou Quem Somos Nós?, na verdade, são conteúdos antigos com uma nova roupagem. Mas o importante é que tudo isso está provocando reflexões sobre o assunto - autoconhecimento - para quem ainda não havia tido acesso a tão profundos ensinamentos.

É preciso parar com a ânsia de tudo pelo outro. Não sou contra o trabalho voluntário, ajudar o próximo, conceitos sobre fraternidade, nada disso, mas está na hora de pensarmos um pouco mais em nossa própria vida, evitando assim, depois de anos de abdicação e dedicação ao outro, seja este quem for, ouvir aquelas célebres frases: "fez porque quis", ou ainda, "não te pedi nada" E quantas outras pessoas não se dão conta do quanto se permitiram serem invadidas, agredidas, abusadas, tudo pela dificuldade em impor limites? Por que permitirmos estar em segundo plano?

Temos que estar, se não para o outro, mas para nós mesmos, em primeiro lugar. Isso não quer dizer para sermos egoístas e nem negligenciarmos as necessidades de outras pessoas, mas devemos lembrar que também temos as nossas. E quais são? Tudo deve ter equilíbrio, e da mesma maneira que podemos nos preocupar com o outro, devemos, no mínimo, nos preocuparmos com nós mesmos na mesma intensidade. E geralmente não fazemos isso.

Devemos nos lembrar ainda, que ao fazer pelo outro o que lhe compete ou lhe é de sua responsabilidade, estamos fazendo com que não acredite em si mesmo, deixando-lhe a nítida sensação de que não é capaz. E será que é esse o resultado que realmente queremos? Com certeza desejamos que o outro cresça, mas isso compete a ele. Não podemos permitir que o outro cresça em detrimento de nosso crescimento. Todos nós somos capazes de resolver os próprios problemas, fazer nossas próprias escolhas, desde que acreditemos que somos mais capazes de cuidar da nossa própria vida do que da vida dos outros.


TUA LUZ BRILHA

Mesmo quando não a queres,
mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo,
apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas;
cobrindo com véus as tuas estrelas azuis,
nublando com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos,
Mas quando te distraíres, por segundos,
ao som de uma canção que invoca a luz do amor,
quando te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória,
saberás que brilhaste,
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e,
feito um pássaro, voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência
guiando teu coração e ensinando-te a amar.
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer,
a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida
que brota alegre a cada momento
em que te decides por ti mesmo.
(desconheço o autor)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Get this widget | Share | Track details



TALVEZ




"Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.
Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.
Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.
Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.
Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.
Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar
alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos
nunca estarão perdidos.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.
Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.
Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.
Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.
Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.
Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas,
eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado:


“ainda não chegou o fim”


Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza
de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia“.



Aristóteles Onassis


"MUITO ALÉM DE MIM"
surgiu de um tempo novo que estou experimentando agora...
É algo realmente muito além de mim...
Um renascimento, um resgate, um reencontro???
Não sei! Só sei que stá me fazendo muito bem!

Gostaria de iniciar com uma benção que recebi de um amigo virtual tão carinhoso que se chama WAGNER DELUCA(http://wagnerdeluca.blogspot.com/) :

Fraterna amiga e irmã, é meu desejo sincero que os Mentores do Plano Maior sejam seus eternos companheiros e que lhe envolvam num prisma energético onde essa pura e cristalina luz preencha seus dias numa sagrada harmonia a enlaçar a sua alma na energia do amor divino e incondicional e peço com humildade de espirito que me perdoe se eventualmente não puder ser ligeiro nas respostas, me propus a atender todos e assim o farei dentro do possivel, posso garantir que jamais será esquecimento ou indiferença, sei que você entenderá, mas faço questão de me justificar por respeito e consideração a você, ou seja, em nome de sua já tão valorosa amizade, seja aqui portanto bem vinda e acolhida onde todos meus amigos se unem numa só irmandade perante o Criador, que seus dias sejam repletos de bênçãos e realizações supremas a expansão de sua essência, meu carinhoso e fraterno abraço, que as energias da Grande Luz aflorem a sua essência em uma manifestação constante. Namastê!

Amigo Wagner,

Só um ser como vc teria letrinhas tão amorosas capazes de me emocionar tanto! Sei que não existem coincidências e o fato de eu ter te encontrado e te convidado pra ser meu amigo, concerteza foi um sinal! Um sinal pra mim! Algo que irá me ajudar nesse processo em que estou! Só posso te dizer uma única coisa: Obrigada! Que os Buddhas e Bodhisattvas jorrem sobre ti suas bençãos e que te seja permitido o Caminho Alegre da Boa Fortuna!




Que a luz cósmica do Universo,
que brilha em minha alma,
ilumine sempre todos os meus
e os teus caminhos!